Vitamina C nos cosméticos: especialista explica os benefícios do ativo para o corpo
Confira curiosidades sobre esse potente ativo e veja como a presença da vitamina C nos cosméticos pode beneficiar a saúde e o corpo!
Foto: Shutterstock Images
porRedação Alto AstralPublicado em 12/02/2018 às 15:00 Atualizado às 15:00
COMPARTILHE
Muito estudada por causa da sua eficiência, a Vitamina C possui uma importante função para o nosso sistema imunológico, além de contar com funcionalidades para uso cosmético. No início do uso da Vitamina C nos cosméticos, inclusive, existia uma grande dificuldade de mantê-la estável na formulação de um produto, uma vez que a substância se oxidava com rapidez. Porém, com o avanço da tecnologia, conseguiram estabilizá-la, evitando, assim, sua oxidação antes da aplicação na nossa pele, trazendo resultados incríveis.
Para conhecer mais essa vitamina, Paula Souza, técnica da Extratos da Terra, separou algumas curiosidades sobre esse potente ativo.
Veja como a Vitamina C nos cosméticos pode trazer benefícios!
1. Possui como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres, moléculas produzidas naturalmente pelo nosso corpo que provocam diversos danos em algumas estruturas, resultando em doenças e no próprio processo de envelhecimento. (Foto: Shutterstock Images)
1 | 10
2. É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica. (Foto: Shutterstock Images)
2 | 10
3. A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele.
(Foto: Shutterstock Images)
3 | 10
4. É capaz de proporcionar hidratação prolongada.
(Foto: Shutterstock Images)
4 | 10
5. Possui ação anti-inflamatória. (Foto: Shutterstock Images)
5 | 10
6. Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele. (Foto: Shutterstock Images)
6 | 10
7. Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas. (Foto: Shutterstock Images)
7 | 10
8. Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular. (Foto: Shutterstock Images)
8 | 10
9. Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica. (Foto: Shutterstock Images)
9 | 10
10. “Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor” esta é uma abordagem falsa. A Vitamina C é muito importante para a nossa saúde e nossa pele, mas o que as pessoas precisam saber é que nem sempre importa a porcentagem em um cosmético se ele não possui eficiência na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no cosmético. Um bom exemplo é a Vitamina C nanoencapsulada, que, além de manter a integridade do produto, entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. (Foto: Shutterstock Images)