Destino: visite o Pantanal em qualquer época do ano!

O Pantanal é uma região incrível: paisagens deslumbrantes, rica fauna e flora e com turismo o ano todo. É um lugar para colocar em sua lista de destinos!

None
O Pantanal impressiona pela sua beleza natural ao longo do ano todo. Foto: Shutterstock_Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2018 às 20:10
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Pantanal é bonito em qualquer época do ano. Cada uma delas tem um encanto especial e a paisagem muda dependendo do período escolhido: chuvoso ou seco. Se você ficou com vontade de conhecer melhor essa região do País, localizada no Mato Grosso do Sul, nós trazemos algumas informações importantes para chegar lá!

Bom o ano inteiro

Quem pensa que o Pantanal é para ser visitado somente em épocas quentes, está enganado. O inverno na região propicia um friozinho gostoso e o período também costuma receber muitos turistas. As temperaturas podem variar ao longo do ano:

No verão: o clima é quente, com temperatura média de 32°C.

No inverno: com clima frio e seco, a temperatura média fica em torno de 21°C, ocorrendo, ocasionalmente, geadas nos meses de julho e agosto.

O clima da região também pode ser dividido em quatro: seco (de junho a setembro), enchente (de outubro a dezembro), cheia (de janeiro a março) e vazante (abril e maio).

Foto: Wikimedia Commons

Beleza natural

A região do Pantanal é formada por 175 rios repletos de peixes. Por isso, ela passa grande parte do ano submersa. No período seco, são formadas diversas lagoas e lagos, que atraem as aves em busca de alimentos. O cenário é um dos mais bonitos. É devido justamente à esta beleza, que os safáris fotográficos são a atração favorita de muitos turistas.

Pantanal: faça suas malas

Alguns itens não podem ser esquecidos na hora de preparar a bagagem: chapéu, roupa de verão, roupa para cavalgar (calça jeans ou que permita movimentação e camiseta), protetor solar e repelente. No inverno, não hesite em colocar na mala agasalhos mais quentes. Importante: quem pretende visitar o Pantanal deve tomar as seguintes vacinas: a antiamarílica (febre amarela) é obrigatória, já a antitetânica e a anti-hepatite B não são, mas é recomendável tomá-las.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.