Visão do pet: sinais de que algo pode estar errado

As causas mais comuns para perda de visão do pet são alergias, doenças genéticas, cinomose, diabetes entre outras. Quanto mais cedo diagnosticadas, melhor!

None
FOTO: iStock.com e Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/05/2017 às 16:32
Atualizado às 13:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossos gatos e cachorros são parte da família. Como não podem cuidar de si próprios, somos responsáveis por notar os problemas de saúde que podem estar causando sofrimento a nossos gatos e cachorros. Um dos problemas mais recorrentes e difíceis de notar imediatamente é a perda de visão do pet.

Quando o gato ou cachorro perde a visão, ele apresenta dificuldades para se alimentar e até mesmo corre risco de sofrer acidentes. Por sorte, a maioria das causas para esse problema são facilmente reversíveis quando diagnosticados rapidamente.

A primeira coisa a se fazer é ficar de olho no comportamento do animal. Caso ele apresente dificuldade de distinguir pessoas familiares à distância ou ande se apoiando nas paredes, é possível que seus olhos estejam comprometidos e ele não esteja conseguindo seguir uma linha reta sem uma referência mais próxima.

Cheque sempre os olhos do seu bichinho. Se eles apresentarem coloração avermelhada ou secreções, há motivos para preocupação. Também é possível identificar a perda de visão do pet ou diagnosticar uma doença ocular pela falta de pelos na pálpebra dos animais. Caso o seu pet apresente algum desses problemas, marque uma hora com o veterinário logo que possível e fale sobre o problema.

As causas mais comuns dos problemas nos olhos são alergias, doenças genéticas, cinomose, diabetes, toxoplasmose, acidentes e infecções.

LEIA TAMBÉM

TEXTO: Redação EDIÇÃO: Rafael Guimarães/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.