Conheça melhores vinícolas perto de Santiago

O Chile tem uma rota dos vinhos capaz de deixar qualquer um apaixonado pela bebida. Uma delas está bem pertinho de Santiago!

por Wanessa Bighetti
Publicado em 15/07/2016 às 09:19
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como se não bastasse o ‘quintal’ de Santiago ter uma bela pista de esqui, tem também algumas vinícolas. As mais próximas da capital estão localizadas na Ruta 68, estrada que liga Santiago a Viña Del Mar. O lugar, chamado Valle de Casablanca, fica a 100 km de distância da capital e a 50 km de Viña.

Vinícolas chilenas são referência na produção latino-americana de vinho

Shutterstock Images

Ao todo, são mais de 5 mil hectares (o equivalente a 5 mil campos de futebol) de plantações de uvas de diversos tipos. Apesar de ser uma região de plantações recentes, os produtores locais já acumulam algumas conquistas importantes. É lá que são fabricados os melhores vinhos brancos do Chile, produzidos com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc. As vinícolas Indomita e Veramonte estão entre as mais conhecidas.

Ainda mais famoso que o Valle de Casablanca é o Valle Del Maipo. Situado em torno do rio que leva o mesmo nome, o local se diferencia por ter plantações com início na encosta dos Andes. Além de mais famoso, o Valle Del Maipo também é mais antigo que o Valle de Casablanca. É lá que está localizada a famosa vinícola Concha y Toro.

Bodega onde é armazenado o famoso vinho Casillero Del Diablo

Divulgação/Vinícola Concha y Toro

Superpreparada para receber turistas, a casa tem profissionais especializados para explicar aos visitantes sobre o crescimento e desenvolvimento das parreiras, guiar visitas a antigas adegas, em especial a do famoso vinho Casillero Del Diablo, e ensinar sobre a lenda que tornou o vinho chileno conhecido ao redor do mundo.

Barris de vinho da bodega Casillero Del Diablo

Divulgação/Vinícola Concha y Toro

Para fechar o tour na Concha y Toro, não perca a chance de fazer a tradicional degustação de vinhos. Mas atenção: comprar vinhos diretamente na vinícola pode sair mais caro do que nos supermercados chilenos. Por isso, vale a pena uma pequena pesquisa de preços antes da visita.

Casa de Pirque, onde são produzidos os vinhos da Concha y Toro

Divulgação/Vinícola Concha y Toro

Outra vinícola famosa de Valle Del Maipo é a Undurraga. Menos comercial que Concha y Toro, ela se destaca neste circuito por conta de sua tradição. Durante a visita é possível conhecer as românticas adegas subterrâneas que datam de 1.885 e o famoso parque projetado pelo paisagista francês Pierre Dubois.

Opções não faltam. Escolha a sua (ou as suas!) e faça um brinde à saúde e ao fim deste tour pelo Chile!

Veja também:

Férias de inverno: roteiro de 5 dias para curtir o Chile

O que fazer no Centro de Santiago?

Lugares que você precisa visitar em Santiago

Conheça o Valle Nevado: a estação de esqui ao lado de Santiago

Saiba tudo sobre Valparaíso e Viña del Mar

E mais:

Conheça os melhores lugares para se hospedar em Santiago

Gastronomia em Santiago: veja onde comer na capital chilena

Compras em Santiago: outlets para voltar com as malas cheias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.