Vila Velha: ótimas praias, belezas naturais e patrimônios históricos

Vila Velha: surpreenda-se com a cidade que, pertinho da capital Vitória, presenteia o turista com ótimas praias, belezas naturais e patrimônios históricos!

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/08/2016 às 09:51
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O município mais antigo do Espírito Santo mistura belezas naturais, história e qualidade de vida, uma combinação perfeita para quem procura tranquilidade sem perder o contato com a modernidade. Surpreenda-se com a cidade que, pertinho da capital Vitória, presenteia o turista com excelentes opções de cultura e lazer!

vila velha

Praias

Sua orla é contornada por mais de 30 km de praias de águas transparentes, areia fofa e totalmente próprias para o banho, contendo diversão para todos os públicos. Ciclovias, restaurantes, quiosques com roda de samba e pontos de surfe compõem as atrações da costa capixaba. O turista pode escolher entre praias movimentadas, como a Praia da Costa, a Praia de Itapoã e a Praia de Itaparica, ou mais sossegadas, como a Praia da Barra do Rio Jucu, escondida na Reserva Ecológica de Jacarenema, a Praia da Concha e a Praia de Coral do Meio. O turismo marinho é outro ponto importante no roteiro da cidade. Visitantes do mundo todo não dispensam conhecer a Ilha dos Pacotes, muito procurada para mergulho e pesca submarina.

Esportes e cultura

A cidade também é conhecida pelos aventureiros. Cravado às margens da baía de Vitória, o imponente Morro do Penedo é o destino certo para os turistas que procuram esportes radicais, como o rapel, sem falar na vista panorâmica que se tem da cidade no seu topo. Para aqueles que preferem conhecer a cultura e a história local, Vila Velha oferece várias atrações, como teatro, galerias de arte e museus. O forte de São Francisco Xavier e as igrejas centenárias da cidade guardam um pouco da trajetória do Espírito Santo e do país.

FOTOS: Divulgação

FOTOS: Divulgação

Onde ir

Praia da Ponta da Fruta: localizada a 25km do Centro, possui quiosques e é parada obrigatória de passeios turísticos pelo mar.
Convento de Nossa Senhora da Penha Vila Velha: além de uma incrível vista da cidade, o local conta com quadros, revestimentos em mármore e a imagem da padroeira do Espírito Santo.

VEJA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.