Você é viciado em café? Pode ser culpa do seu DNA

O vício em café pode ser explicado com uma nova pesquisa: um gene pode ser o responsável por definir se você será ou não viciado na bebida.

- FOTO: iStock e Getty Images

Se você costuma tomar uma xícara de café logo pela manhã e, ao longo do dia, não dispensa outras doses da bebida, saiba que a culpa pode ser do seu DNA – pelo menos é isso que aponta uma pesquisa realizada com a parceria de universidades holandesas e italianas.

 

O vício em café pode ser explicado pela presença de um gene

FOTO: iStock e Getty Images

 

O gene conhecido como PDSS2 é o grande responsável por viciar ou não você em café. De acordo com o estudo, as pessoas que apresentam maiores quantidades dessa substância no DNA tendem a beber menos quantidade do que aquelas que têm níveis mais baixos de PDSS2.

E você sabe o motivo disso acontecer? É que o gene em questão pode ser responsável por uma metabolização mais lenta da cafeína. Em outras palavras, alguém com mais PDSS2 em seu corpo consegue ficar acordado e energizado com uma quantidade específica de café, enquanto quem não o tem precisa de mais doses para atingir a mesma realidade.

 

SAIBA MAIS:

Verde, preto ou branco: qual é o melhor chá para sua dieta?

5 sucos para fortalecer sua saúde

7 passos que vão te ajudar a acabar com o vício em cigarro

 

Com essa pesquisa, o objetivo vai além de justificar um vício: os especialistas planejam entender melhor como o próprio organismo humano funciona. Então, lembre-se de que aquela xícara de café pode ser consumida sem nenhum peso na consciência, ok?

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência