Connect with us

O que você está procurando?

O vício em café pode ser explicado com uma nova pesquisa: um gene pode ser o responsável por definir se você será ou não viciado na bebida.
- FOTO: iStock e Getty Images

Você é viciado em café? Pode ser culpa do seu DNA

O vício em café pode ser explicado com uma nova pesquisa: um gene pode ser o responsável por definir se você será ou não viciado na bebida.

Se você costuma tomar uma xícara de café logo pela manhã e, ao longo do dia, não dispensa outras doses da bebida, saiba que a culpa pode ser do seu DNA – pelo menos é isso que aponta uma pesquisa realizada com a parceria de universidades holandesas e italianas.

 

O vício em café pode ser explicado pela presença de um gene

FOTO: iStock e Getty Images

 

O gene conhecido como PDSS2 é o grande responsável por viciar ou não você em café. De acordo com o estudo, as pessoas que apresentam maiores quantidades dessa substância no DNA tendem a beber menos quantidade do que aquelas que têm níveis mais baixos de PDSS2.

E você sabe o motivo disso acontecer? É que o gene em questão pode ser responsável por uma metabolização mais lenta da cafeína. Em outras palavras, alguém com mais PDSS2 em seu corpo consegue ficar acordado e energizado com uma quantidade específica de café, enquanto quem não o tem precisa de mais doses para atingir a mesma realidade.

 

SAIBA MAIS:

Verde, preto ou branco: qual é o melhor chá para sua dieta?

5 sucos para fortalecer sua saúde

7 passos que vão te ajudar a acabar com o vício em cigarro

 

Com essa pesquisa, o objetivo vai além de justificar um vício: os especialistas planejam entender melhor como o próprio organismo humano funciona. Então, lembre-se de que aquela xícara de café pode ser consumida sem nenhum peso na consciência, ok?

Advertisement

Estilo de vida

Se você sofre com rinite ou outro tipo de alergia, o beijo pode ser a uma solução para o problema, pelo menos segundo uma pesquisa feita por pesquisadores japoneses

Estilo de vida

Você sabe quais as diferenças entre ioga e Pilates? São várias. As diferenças entre os dois vão desde a origem até técnicas usadas em cada um. Confira!

Estilo de vida

Alguns hábitos na cozinha podem reduzir os nutrientes dos alimentos. Veja como preservá-los e aproveite os benefícios de frutas, legumes e folhas!

Estilo de vida

A doação de sangue no Brasil poderia ser mais eficaz se os homens homossexuais pudessem ser doadores sem nenhum tipo de restrição.

Estilo de vida

A enxaqueca causa fortes desconfortos no paciente. Uma pesquisa descobriu uma relação entre esse problema e a falta de vitaminas no corpo.

Estilo de vida

O Pilates é uma prática que só traz benefícios à saúde. A técnica pode ser adotada também pelas crianças, pois ajuda na postura e no desenvolvimento dos pequenos

Estilo de vida

Para não ser enganado por alimentos que parecem, mas não são saudáveis, procure ajuda de um especialista na hora de começar uma dieta

Receitas

Prepare para o café da tarde uma panqueca de arroz com calda de chocolate muito fácil e prática. Todos vão ficar com água na boca!