EUA: viaje de carro por Las Vegas, Sacramento e São Francisco

Confira um roteiro incrível para viajar de carro à Las Vegas, Sacramento e São Francisco e aproveitar ainda mais a sua viagem pelos Estados Unidos!

None
FOTO: Reprodução/Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 17:00
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está indo para os Estados Unidos e quer aproveitar sua viagem ao máximo? Confira abaixo como fazer uma viagem de carro incrível para conhecer os melhores destinos em Las Vegas, Sacramento e São Francisco:

✔ Vale separar dois a três dias, ao menos, para aproveitar o que Vegas tem a oferecer. Comece pela Las Vegas Boulevard, que corta a cidade de norte a sul. Entre e conheça os principais cassinos.
✔ Se pretende seguir um roteiro cultural, inclua algum dos maravilhosos espetáculos do Cirque du Soleil em seus planos.
✔Dentro do Forum Shops, almoce no Carmine’s, um restaurante italiano com porções gigantescas e preço acessível. Para a sobremesa, aposte no Max Brenner, especialista em chocolates.
✔ O hotel Venetian é inspirado em Veneza e tem uma réplica do Grand Canal da cidade italiana. No canal do hotel, você ainda pode andar de gôndola e até ouvir um condutor cantar durante o passeio.
✔ Não é a toa que o Grand Canyon foi eleito uma das sete maravilhas naturais do mundo. Apesar de ser um pouco longe de Las Vegas, a linda vista compensa o tempo gasto! Se puder, faça o passeio de helicóptero, que vale cada centavo.

Vista aérea do Grand Canyon, localizado em Sacaramento, nos Estados Unidos

O Grand Canyon oferece paisagens deslumbrantes. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Bishop (cerca de 4h30min de trajeto) merece uma noite e um dia de estadia, no mínimo. 

✔ Asse marshmallows na fogueira e observe o céu estrelado. É possível acampar na área da Floresta Nacional Inyo e em outras áreas federais.
✔ Já o destaque urbano da cidade, que pode ser aproveitado após uma noite em acampamento, é a galeria Mountain Light que apresenta o trabalho de Galen Rowell, um dos melhores fotógrafos de paisagens externas. Gostou de Bishop? Então você vai adorar o Mammoth Lake (50min de Bishop) e o Yosemite Park (1h30min de Mammoth Lake). Valem um ou dois dias do roteiro.

Gostou de Bishop? Então você vai adorar o Mammoth Lake (50min de Bishop) e o Yosemite Park (1h30min de Mammoth Lake). Valem um ou dois dias do roteiro.

✔ Durante o inverno, o Mammoth Lake é muito procurado por praticantes do esqui e do snowboard, já que a região produz uma média anual de 10 metros de neve de novembro a junho. A cadeia de montanhas da área e os lagos congelados são incríveis!
✔ Já o Yosemite se transforma conforme a época do ano, mas você sempre encontrará as lindas formações rochosas e as maravilhosas cachoeiras. Conheça o Lake Tahoe (2h30min de Yosemite Park) em uma manhã.

Conheça o Lake Tahoe (2h30min de Yosemite Park) em uma manhã.

✔ Ande de caiaque nas águas calmas do Lago Tahoe e pare na ilha Fannete, a única do lago. Saia de Lake Tahoe no início da tarde e durma em Sacramento (2h de carro)
✔ Lá, você pode caminhar pelo Capitólio do Estado da Califórnia e ver uma mistura de colunas da arte clássica e da neoclássica.
✔ O próximo passo é visitar Old Sacramento, um distrito histórico com construções no estilo Velho Oeste. É nele que está o Museu da Ferrovia.
✔ Termine a noite no Harlows, onde você encontra música ao vivo (normalmente, rock e jazz) e opções variadas para jantar.

Vista do Lago Tahoe, em Sacramento, nos Estados Unidos, durante o dia.

Lago Tahoe, em Sacramento. (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Próximo destino: São Francisco (1h30min de Sacramento). Separe dois dias para conhecer.

✔ Já imaginou ver leões-marinhos bem de perto? É isso que acontece no Pier 39, que tem também cerca de 100 lojas, restaurantes e cinema.
✔ Na Chinatown, a iluminação pública lembra as origens chinesas e japonesas do bairro.
✔ A famosa ilha Alcatraz, ex-sede de uma das prisões mais seguras do planeta, fica aqui. Considerada patrimônio histórico desde 1976, a ilha é muito procurada por turistas e as visitas são orientadas por um guia.
✔Dentro do parque Golden Gate está o California Academy of Sciences, o Museu Young, o Jardim Japonês e áreas para piquenique e esportes. De São Francisco a Monterey (duas horas de viagem)
✔ Você pode assistir a um espetáculo da natureza. Entre março e maio, as baleias costumam fazer sua rota migratória e passam perto do litoral. O melhor lugar para ver as baleias é no Pigeon Point Lighthouse.
✔ Em Monterey, visite o bairro de Cannery Row, onde se localizam as principais indústrias de sardinha dos Estados Unidos.
✔ O grande destaque da cidade é o Monterey Bay Aquarium. É possível alimentar os animais (com a ajuda de um guia) e observar pinguins, lontras e peixes brincando com seus treinadores.

LEIA TAMBÉM

Texto: Érica Aguiar Edição: Ana Beatriz Garcia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.