Viaje ao Açores, a ilha portuguesa no meio do Atlântico

O arquipélago dos Açores é um conjunto de ilhas portuguesas situadas no Oceano Atlântico. Possui uma rica cultura, clima agradável e natureza fascinante!

None
O arquipélago dos Açores é um território autônomo que faz parte de Portugal. Foto: Wikimedia Commons / Concierge.2C

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/04/2018 às 17:26
Atualizado às 14:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Arquipélago dos Açores fica a cerca de 2 mil quilômetros à oeste da costa portuguesa. São 250 mil pessoas divididas em 9 ilhas habitadas, sendo a mais populosa a de São Miguel, onde está a capital, Ponta Delgada. Cada uma das ilhas têm suas peculiaridades. Furnas é um ponto mágico, com águas termais e muitas flores. Não deixe de provar a caldeirada de peixe nos seus restaurantes! A Ilha Terceira é testemunha da arte, e cultua tradições como a farra do boi. Há prédios coloridos dedicados ao Espírito Santo, grutas vulcânicas e locais para a prática de golfe. A Ilha de Graciosa tem moinhos de vento em seus horizontes e a Caldeira, uma vasta cratera com uma furna de enxofre. Única no mundo! Faial é parada oficial para aqueles que cruzam o Atlântico. Suas casas branquinhas lembram casas de bonecas e o vulcão dos Capelinhos marca todo o cenário. Flores e Corvo são mais distantes e apresentam encontros únicos com a natureza.

São Miguel

A maior ilha do arquipélago tem um patrimônio histórico de cinco séculos e um dos picos mais altos de Portugal, com 1080m. Há crateras que mantêm lagoas belíssimas, como a cheia de lendas Sete Cidades e a Lagoa do Fogo, que fica ao lado de uma praia de areia intensamente branca. O passeio até lá é indispensável!

O que fazer por lá?

O dia no Arquipélogo pode ser cheio. Dá para observar cetáceos, jogar golfe, fazer trilhas, pescar ou descansar na praia, curtindo uma paisagem deslumbrante. Mas ainda há mais! Que tal visitar vulcões, conhecer as plantações de chá e a típica produção de charutos, além de sentir de perto o carinho dos açorianos?

Acesso ao Açores

Há voos saindo do aeroporto de Lisboa com destino a Ponta Delgada (S. Miguel), Lajes (Terceira) e Horta (Faial).

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.