“O que acontece aqui, fica aqui”: descubra a origem da famosa frase!

Se você já foi a alguma festa e presenciou algo tão constrangedor ou embaraçoso a ponto de ouvir a frase “O que acontece aqui, fica aqui”, “agradeça” à LVCVA, o Departamento de Turismo de Las Vegas, e a agência de publicidade R&R Partners, pela ideia.

“What happens here, stays here” foi um slogan criado em 2003 pela agência e aprovado pela LVCVA para ser utilizado em campanhas direcionadas ao turismo na cidade. A ideia surgiu depois que o órgão decidiu mudar a imagem de Las Vegas para algo mais positivo, não somente um lugar de apostas e jogatina.

Para a R&R Partners, o segredo do laço entre Las Vegas e seus visitantes é simples: liberdade. “Liberdade em dois níveis. Liberdade para fazer coisas, ver coisas, comer coisas, usar coisas, sentir coisas. Em resumo, a liberdade de ser alguém que não poderíamos ser em casa. E a liberdade de querer fazer coisas e deixá-las para trás em nossas vidas”, foi o que revelou um estudo feito pela agência na época.

A frase ganhou uma proporção tão grande que muitas pessoas a usam sem conhecer sua origem. Além disso, ela já foi fonte de inspiração para o cantor Usher, para a trilogia cinematográfica Se beber, não case e já foi nome de filme estrelado por Ashton Kutcher e Cameron Diaz (What Happens em Vegas, que no Brasil se chamou Jogo do Amor em Las Vegas).

 

LEIA TAMBÉM