ESTILO DE VIDA

Viu a sua amiga sendo traída? E agora?

Contar ou não? O que fazer se você testemunha o namorado ou marido da sua amiga a traindo? Veja dicas de como agir nessa situação!

None
iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/05/2016 às 19:00
Atualizado às 15:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Traição é sempre um assunto muito complicado. Trair e ser traído pode ser uma experiência muito dolorosa. Agora imagine quando você se envolve em uma situação como essa sendo a testemunha: você descobre que o namorado da sua melhor amiga está a traindo! Será que é melhor contar ou deixá-la descobrir sozinha? Essa resposta é muito pessoal e deve partir de você, mas podemos te ajudar a decidir qual decisão tomar.

"Vi minha amiga sendo traída". E agora?

iStock

Se você está pensando em contar…

  • Antes disso, vale ter uma conversa de sondagem com a sua amiga, como quem não quer nada. Procure saber como anda a relação dos dois.
  • É preciso avaliar quais são os valores desse casal. Leve em consideração a intimidade e proximidade dos dois, além de pensar sobre qual o tipo de relação (aberta, monogâmica, de muita dependência por uma das partes, casual, etc).
  • Outro ponto a considerar é a personalidade da sua amiga: ela é estável e aguenta receber notícias ruins? Será que a amizade entre vocês poderá mudar depois dessa notícia?

O problema de contar: a história em si já é muito tumultuada, já que envolve o casal e mais uma terceira pessoa. Ao contar para sua amiga, você automaticamente passará a ser também um personagem da confusão, um quarto elemento. Ou seja, se “intrometer” na vida do casal poderá piorar a situação e sobrar para você.

"Vi minha amiga sendo traída". E agora?

iStock

Já se a ideia é não contar…

  • Contar a traição para a sua amiga é apontar o namorado dela como culpado. Por isso, pode ser que ela queira que você prove o acontecido. Se você não tem como provar o que viu, pense duas vezes antes de soltar a informação. Mas, se a sua única prova é uma outra pessoa que também viu, cuidado! Escolha não envolver mais alguém nessa história.

Veja também:

Filme ou aventura com as amigas? Saiba seu programa perfeito!

Teste: quem é você no Whatsapp?

  • Caso a sua amiga seja “cega de paixão” pelo garoto, pode ser que ela não acredite em você ou que ela ignore a traição para poder continuar com ele.
  • Você decidiu não contar para sua amiga, mas sentiu que deveria ter feito algo. Uma das alternativas ao “não contar” pode ser conversar com o namorado da sua amiga. Não precisa chegar no menino cobrando uma explicação, mas deixe claro que você sabe o que aconteceu e que não achou legal. Isso provavelmente fará o garoto pensar no que ele fez.

O problema de não contar: sua amiga poderá se perguntar por que você não contou a traição para ela. Pode ser que ela sinta que você tenha dado cobertura ao garoto ou que, pior, que você não tenha dado importância para os sentimentos dela.