S.O.S. verão: dicas para você fazer bonito de biquíni!

Confira as melhores dicas de alimentação, exercícios e procedimentos estéticos para você fazer bonito de biquíni neste verão!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 15:36
Atualizado às 12:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quase sempre o biquíni é um desafio para as mulheres. Mas, se depender da nossa vontade, em pouco tempo você ficará linda para o verão sem muitas dificuldades. Basta seguir nossas dicas de dieta e beleza e arrasar no verão – a estação mais esperada do ano.

mulher de biquíni saindo da piscina

Foto: iStock.com/Getty Images

Os aliados do verão

Alguns alimentos são grandes aliados da perda de peso, como os termogênicos. No organismo, eles garantem um gasto maior de energia para fazer sua digestão. Gengibre, vinagre de maçã, guaraná e pimenta vermelha estão nessa lista. Procure incluí-los diariamente em suas refeições. Outro alimento que ajuda a emagrecer é o abacaxi. Ele possui uma enzima chamada bromelina, que auxilia no aproveitamento dos nutrientes e na digestão, especialmente de carnes vermelhas. Além disso, essa fruta possui fibras, substâncias que estimulam a perda de peso e mantêm seu organismo sempre saciado. E se você ainda quiser uma mãozinha extra, introduza farinha de maracujá no seu dia-a-dia. A pectina, contida nessa alimento, ajuda a impedir a absorção de gordura no sangue e a espantar a fome fora de hora. Ela pode ser adicionada em frutas, sucos e também em iogurtes.

Santo chá

Essa é uma das bebidas que não pode faltar no cardápio de quem quer fi car em forma. O chá verde, por exemplo, possui substâncias funcionais, como as catequinas e a cafeína, que aumentam a utilização da gordura do organismo como fonte de energia. O resultado é conferido na balança e no espelho, já que os benefícios desse chá se estendem também à pele e aos cabelos.

Emagrecimento a jato

Invista nos exercícios aeróbicos e nos abdominais para modelar o corpo. Caminhada, corrida, natação, ciclismo e dança são muito eficientes na queima dos pneuzinhos. Procure praticar a atividade escolhida ao menos três vezes por semana.

Limpeza natural

Esta loção herbal limpa a pele do rosto sem ressecá-la. Aplique-a diariamente e sinta os benefícios:

• Coloque em um vidro 1 copo grande (250ml) de leite integral, 1 colher (sopa) de calêndula seca, 1 colher (sopa) de camomila seca e 1 colher (sopa) de pétalas de rosa secas. Deixe a mistura descansando de um dia para o outro na geladeira. Coe e transfira o líquido para outro vidro. Antes de usar, conserve a loção na geladeira por, no mínimo, 1 semana. Para limpar o rosto, umedeça-o com água morna. Embeba um algodão com esse leite e passe-o sobre toda a pele. Enxágue com água morna e, em seguida, aplique um creme hidratante.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista; livro 1001 Soluções Naturais, de Laurel Vukovik, PubliFolha

LEIA TAMBÉM