Venda por catálogo: 5 dicas para turbinar seu negócio

A venda por catálogo de cosméticos, utensílios domésticos, roupas e acessórios cresce a cada dia. Veja como vender ainda mais!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 12:00
Atualizado às 13:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A venda por catálogode cosméticos, utensílios domésticos, roupas e acessórios cresce a cada dia. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), hoje existem 4,5 milhões de revendedores diretos no país. Esse é um setor que ainda não viu a crise chegar, pois cresceu 30% em quatro anos. Mas, se quiser impulsionar ainda mais as vendas, siga as dicas a seguir!

mulher pensando em dinheiro

Foto iStock.com/Getty Images

Turbine as vendas!

1. “Use um diálogo positivo, as pessoas de uma maneira geral não querem mais ouvir más notícias. Um ambiente positivo traz resultados positivos. As palavras têm poder”, indica a especialista.

2. Atue na sua rede de relacionamento, ou seja, amigos, vizinhos, condôminos, pessoal da igreja… “Uma pessoa compra, indica o produto e o revendedor para outro, que indica para outro e assim vai. Isso faz com que seja possível conquistar novos clientes”, diz.

3. Use e abuse das redes sociais para divulgar seus produtos.

4. Estabeleça uma relação de confiança com seus clientes. “Um cliente satisfeito, com a certeza de que não vai perder dinheiro comprando de uma empresa, tende a ser fiel na mesma”, aconselha Márcia.

5. Aposte na simpatia, tenha clareza e objetividade na apresentação dos produtos que está vendendo, pois, o cliente não dispõe de muito tempo.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.