Faça você mesma: vela aromática para vender ou presentear!

Além muito cheirosas, elas também podem ser um item de decoração e arrancar elogios dos convidados! Veja a receita e faça uma vela aromática em casa!

None
Além de deixar sua própria casa cheirosa, as velas aromáticas são uma ótima opção de presente ou de lembrancinha.(Foto: Lirian Pádua)

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/06/2017 às 12:19
Atualizado às 13:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nada melhor do que entrar em um ambiente e sentir um cheirinho gostoso, não é mesmo? Existem muitos produtos que fazem essa função, como, por exemplo, as velas aromáticas. É só acender e sentir um aroma delicioso no ar. Com essa praticidade, ela é um ótimo item para ter em casa. Nem sempre é possível comprar todos os aromas que queremos, mas se fizermos uma vela aromática em casa, a produção fica muito mais barata.

Além de uso próprio, você ainda pode dar de presente ou fazer para vender! Ficou curiosa e quer aprender como se faz? Confira a receita!

Vela aromática

Materiais utilizados

• 300g de parafina granulada
• 5ml da essência de sua preferência
• Corante em pó para vela na cor desejada
• Pavio artesanal parafinado para vela
• Fôrma de vela ou pote de vidro
• Vaselina para untar

Modo de fazer

1. Unte uma fôrma para vela com vaselina e reserve. Derreta a parafina granulada em uma panela esmaltada, em banho-maria. Adicione a essência de sua preferência e o corante em pó, aos poucos, mexendo até atingir o tom desejado e ficar homogêneo. Lembre-se que, depois de fria, a parafina fica com a cor mais escura.

2. Segure o pavio com o auxílio de dois palitos de madeira para churrasco, coloque a parafina derretida ainda quente na fôrma untada ou em no vidro (como na foto) e espere secar.

3. Quando a parafina estiver compacta, porém ainda mole, uma leve depressão se formará. Corte o pavio rente à parafina e complete com mais um pouco de parafina. Repita esse procedimento quantas vezes forem necessárias, até que a superfície fique nivelada. Depois de seca e fria, desenforme a vela, se necessário.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.