Confira 5 variedades de maçã e turbine sua salada!

A maçã cai superbem nas saladas, já que traz um toque adocicado ou ácido, dependendo do tipo e do gosto da pessoa. Confira os principais tipos dessa fruta.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 08:00
Atualizado às 11:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As saladas são excelentes oportunidades de ousar nos ingredientes, incluindo frutas, grãos, sementes, verduras e legumes bem variados. A maçã, por exemplo, cai superbem nesse prato, já que traz um toque adocicado ou ácido, dependendo do tipo e do gosto da pessoa. Mas engana-se quem pensa que suas vantagens concentram-se apenas no sabor! “Os polifenois e os flavonoides, presentes na casca e na polpa da maçã, protegem as células da ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento, além de impedirem uma série de doenças, entre elas o câncer”, conta a nutricionista Daniela Jobst.

recipiente-salada-folhas-verdes-maca-colher-pau-molho

FOTO: Sheila Oliveira/Colaboradora

Além disso, por conta da boa quantidade de fibras presente na fruta, ela também regula o funcionamento do intestino. A seguir, confira os principais tipos dessa fruta especial, que com certeza vai virar sua favorita!

frutas-maca-verde-vermelha

FOTO: iStock e Getty Images

Maçã para todos os gostos!

Verde: ideal para compor a salada, esse tipo de maçã é mais ácido. A pouca quantidade de açúcar também faz da maçã verde uma opção menos calórica.

Red: é a maçã argentina. De tamanho grande, possui um vermelho acentuado e textura da polpa esponjosa.

Fuji: seu sabor é adocicado, seu tamanho varia de médio a grande e sua forma é redonda e achatada. Já a coloração é vermelha, com um tom opaco de amarelo e verde ao fundo.

Gala: possui tamanho médio, forma arredondada e caracteriza-se por uma coloração vermelha, com faixas rajadas em amarelo.

Winesap: com a polpa mais amarelada e a casca vermelha escura, cai superbem na salada do dia a dia. Seu sabor é mais ácido, o que a faz combinar com pratos salgados.

Consultoria Daniela Jobst, nutricionista

LEIA TAMBÉM: