ESTILO DE VIDA

Pesquisa aponta as vantagens de ser solteiro. Saiba quais são elas!

Está solteiro há muito tempo? Sem problemas! Pesquisas demonstram que estar livre de qualquer relacionamento tem diversas vantagens. Saiba já quais são elas

None
Foto: Divulgação

por Vítor Ferreira
Publicado em 23/11/2016 às 11:54
Atualizado às 11:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está difícil encontrar alguém que corresponda às suas expectativas e afetos? Não tem um relacionamentoestável há muito tempo? Tudo bem! Manter-se solteiro tem suas vantagens. E é exatamente isso que diversas pesquisas recentes apresentaram. Algumas já são conhecidas, como uma maior liberdade e autoconhecimento. Outras, porém, ainda estão sendo descobertas.

menina-bicicleta-mala

Foto: Divulgação

No Brasil existem cerca de 77 milhões de solteiros. Caso você faça parte desse número, dá só uma olhada nos benefícios de estar livre de qualquer relação:

Hora de tirar uma soneca

Quem não gosta de dormir bem, por horas suficientes para acabar com a preguiça e descansar a mente e o corpo, repondo totalmente suas energias? Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nebraska avaliou 150 casais e seus hábitos noturnos. Por exemplo, caso o parceiro prefira aproveitar a noite e o outro o dia, a sincronia dos sonos perde a harmonia, influenciando diretamente na vida sexual e no diálogo. Logo, as pessoas solteiras têm maior propensão de terem uma noite de sono mais tranquila, sem interrupções.

Vida Social

amigos

Foto: Divulgação

Como você consegue dormir mais e de maneira confortável, consequentemente sua disposição estará bem melhor! Assim, terá mais tempo de curtir com os amigos, fazer aquela social, visitar os familiares. Segunda a pesquisa de Natalia Sarkisian, da Faculdade Boston, e de Naomi Gerstel, da Universidade de Massachusetts, quando estamos em um relacionamento, tendemos a parar de aconselhar as outras pessoas, para ser aconselhado. O desgaste e a falta de participação nos passeios com colegas acarreta em rompimento de laços e distanciamentos.

Exercitando-se

Você sabia que as pessoas que não estão dentro de uma relação são as que mais praticam exercícios e cuidam melhor da sua saúde? Os dados publicados no jornal Telegraph mostram que apenas 27% dos entrevistados faziam atividades como recomendado, sendo que 76% dos homens e 63% das mulheres eram casados. Os casais apresentam maiores responsabilidades, como filhos e serviços mais puxados, além de, geralmente, possuirem uma idade mais avançada, passando dos 30-35.

LEIA TAMBÉM