5 benefícios do gengibre que você precisa conhecer!

Termogênico, rico em antioxidantes e, o melhor de tudo: extremamente saudável! Clique e veja tudo o que o gengibre pode fazer por você!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2017 às 12:52
Atualizado às 13:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ralar a raiz e polvilhar sobre saladas, e até mesmo em molhos, são opções saborosas de consumir o gengibre. Mas, geralmente, a forma mais comum de inserir o alimento na rotina é por meio de chás e sucos, já que essa é uma maneira prática e eficiente de beneficiar o organismo. Mas você já sabe tudo o que essa raiz pode fazer pela sua saúde? Não? Então, não perca mais tempo! Desvende o gengibre por completo e aprende a utilizá-lo em suas receitas de uma forma prática e eficaz. Vamos começar?

Sabor incomparável!

Com um sabor todo característico e especial, o gengibre se consagrou em muitos países como uma opção de alimento fitoterápico, ou seja, que promove bem-estar e protege o corpo contra diversas doenças. “Ele é muito usado no combate a gripes e resfriados, como anti-inflamatório em casos de artrites, dores musculares, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite”, conta o nutrólogo André Veinert. E sabia que ele pode ser utilizado até mesmo como um antibiótico natural? “A planta integra a formulação de xaropes por causa de sua ação anti-inflamatória e antibiótica”, pontua o especialista.

Melhores maneiras de consumo

Não sabe como utilizá-lo? Veinert explica: “O gengibre pode ser consumido in natura, em chá e no preparo dos alimentos. No caso das saladas, pode ser utilizado em raspas, junto com outros ingredientes que ajudam na sua função termogênica, como canela e pimenta”, salienta o nutrólogo. Outra sugestão bem útil é unir gengibre com nutrientes que possam turbinar o sistema imunológico. “O consumo de alimentos ricos em vitamina C, como temperar com limão, reforça o sistema imunológico. Sem contar que as folhas verdes, que são ricas em fibras, junto ao gengibre, vão controlar a absorção de glicose (açúcar) no sangue”, recomenda.

Consultoria: Alex Botsaris, especialista em plantas medicinais; André Veinert, nutrólogo; Talita da Mata, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.