ESTILO DE VIDA

Descubra quando e quantas vezes você deve vacinar o seu pet!

Descubra a razão pela qual vacinar o seu pet somente uma vez é errado e o motivo pelo qual as vacinas são tão importantes para o desenvolvimento dos animais

None
Foto: reprodução/Pexels.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2017 às 18:35
Atualizado às 13:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você tem um pet, o correto é que você se responsabilize por manter suas vacinas em dia. Esses procedimentos, evitam doenças como a raiva animal, por exemplo. Apesar de todos saberem disso, a maioria das pessoas acredita que uma vez vacinado cães e gatos quando jovens, não haveria necessidade de vaciná-los mais. No entanto, isso não é verdade. “Temos essa ideia porque comparamos os animais com as crianças que, por apresentarem um sistema imunológico diferenciado, uma vez vacinadas, estarão protegidas até a idade adulta”, afirmou o veterinário Marcos Eduardo Fernandes. “Com os animais é diferente, pois o sistema imunológico de cães e gatos necessita ser estimulado periodicamente através da vacina anual para que eles fiquem totalmente protegidos”, completou o especialista.

Especialmente entre os cães, é comum que aqueles vacinados quando jovens adquiriram cinomose (doença viral normalmente grave), por não mais receberem as vacinas anuais.
Portanto, é importante que mantenhamos a carteira de vacinação do pet sempre atualizada, como afirma Marcos: “reconheço um dono amoroso com o seu animal quando vejo a carteirinha de vacinação. Se ela está sempre atualizada, para mim é a maior prova de que este proprietário realmente gosta do seu animal”, opinou o veterinário.

LEIA TAMBÉM: