Turim: descubra 5 lugares para conhecer na cidade italiana

A Itália é um destino muito procurado por brasileiros. No entanto, a maioria escolhe lugares como Roma e Milão. Turim é uma opção que irá surpreender você!

None
A capital da região do Piemonte já foi também a capital da Itália. Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/06/2017 às 17:13
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Apesar de poucas vezes presente nos roteiros de viagem dos brasileiros que vão à Itália, definitivamente, Turim é uma cidade fascinante e cheia de história para contar. Localizada no norte do país, a cidade é a quarta maior da Itália e conta com uma população de aproximadamente 910.000 habitantes.  Foi a primeira capital da Itália logo após a sua unificação em 1861 e atualmente é a capital da região do Piemonte. Cercada pelos Alpes a oeste e pelos montes do Monferrato a leste, Turim possui uma paisagem vislumbrante!

A cidade foi carinhosamente apelidada de “a pequena Paris” devido às suas praças e cafés históricos. É lá também onde se encontra um dos maiores polos industriais de toda a Itália. No entanto, apesar de todo o seu charme, ela ficou mundialmente conhecida por dois outros motivos: é a cidade sede da fábrica da Fiat e lar do Santo Sudário, uma das relíquias sagradas mais importantes de todo o catolicismo.

E por ser uma cidade tão especial e, ao mesmo tempo, “esquecida” dos principais roteiros de viagem dos brasileiros, listamos abaixo cinco atrações imperdíveis que vão convencer qualquer um a visitar a bela Turim.

1 – Visitar a Piazza Castello

Foto da Piazza Castello, em Turim

A Piazza Castello está no coração do centro histórico de Turim. Foto: Wikimedia Commons

A primeira sugestão é para os apaixonados por história e belezas arquitetônicas. A Piazza Castello esta localizada no coração do centro histórico de Turim e é a principal praça da cidade. Nela, além de desfrutar de uma bela caminhada pelo centro e arredores da praça, ainda se pode visitar diversos edifícios históricos, como o Palácio Real, a Armeria Real (museu com acervo enorme de armas de todas as épocas) e o Teatro Régio.

2 – Apreciar um Bicerin

Foto de uma taça de Bicerin, a bebída típica de Turim

O Bicerin é a bebida tradicional de Turim. Foto: Wikimedia Commons / Takeaway

o Bicerin (se pronuncia “bitcherin”) é a bebida típica de Turim e toda a região do Piemonte, e ideal para o clima frio que a cidade oferece. E nós garantimos: ela é uma delícia. A receita? Chocolate, café e creme de leite, tudo bem quentinho!

3 – Conhecer a Basílica Superga

Foto da Basílica Superga, em Turim, Itália

A Basílica de Superga é um monumento erguido no século XVIII. Foto: Wikimedia Commons

A igreja foi construída no século XVIII pelo arquiteto Filippo Juvarra a mando da família real de Sabóia. Ela está situada em uma das colinas nos arredores da cidade. Por isso, além de sua beleza arquitetônica e valor histórico, ela ainda proporciona uma bela vista panorâmica de Turim para os turistas que a visita.

4 – Fazer um passeio às margens do rio Pó

Foto das margens do Rio Pó, em Turim, Itália

O Rio Pó é um dos mais importantes de toda a Itália. Em Turim, caminhar em suas margens pode ser uma boa opção de passeio. Foto: Wikimedia Commons

Turim é uma das cidades italianas por onde o Rio Pó passa. Seja cruzando alguma das pontes acima do rio, como a Ponte Vittorio Emanuele ou andando às margens deles, o passeio pela área pode ser muito agradável – e uma ótima opção para quem não dispensa um contato a mais com a natureza.

5 – Aventurar-se pelo museu egípcio de Turim

Imagem de uma esfinge, parte do acerto do Museu Egípcio de Turim, na Itália

Com mais de 6.500 peças em exibição, Museu Egípcio de Turim é fascinante. Foto: Wikimedia Commons

Estamos falando de um dos maiores museus de egiptologia de todo o mundo! O lugar, além de ser enorme, possui em exibição aproximadamente 6.500 peças do Egito Antigo. Vale a pena visitar o museu e fazer uma “viagem no tempo”.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.