Turbine seu suco! Veja os alimentos que deixam sua bebida mais nutritiva

Turbine seu suco com alimentos poderosos que trazem inúmeros benefícios para sua saúde e seu corpo. Invista! Leia e saiba mais

None
Foto: Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2017 às 15:04
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para matar a sede ou espantar o calor, nada melhor do que um delicioso suco de frutas. Além de ser uma opção saborosa, essa bebida é capaz de fazer milagres pelo seu corpo, pois ajuda a dar um chega pra lá nos quilinhos extras, limpa pele e, ainda, desintoxica o organismo. Isso graças aos nutrientes que são adicionados na hora do preparo. Entre os mais poderosos estão, além das frutas, as verduras, os legumes e os cereais, que são ricos em fibras. Sem contar que o leite e a água de coco estão dando o que falar quando o assunto é perda de peso. Veja como essas e outras maravilhas podem ajudar você a fazer as pazes com o espelho e turbinar seu suco.

Turbine seu suco

Foto: Stela Handa/Colaboradora

A vez dos líquidos

Estudos comprovam a eficácia do leite e da água de coco nas dietas. A primeira bebida contém cálcio em sua composição, uma substância que ajuda a reduzir medidas e torrar as calorias em excesso. Esse mineral age no organismo queimando as gordurinhas estocadas e impedindo que outras se acumulem. Além disso, pesquisas apontam que o consumo do leite após a prática de atividades físicas é capaz de hidratar mais do que a água, já que sua digestão acontece de forma mais lenta.

Para que os benefícios do cálcio sejam sentidos nos ponteiros da balança (e nas roupas) é preciso consumir cerca de 1.000mg do mineral por dia,
o equivalente a 4 copos (800ml) de leite ou iogurte desnatados, aproximadamente. Na hora de escolher o leite e seus derivados, lembre-se de optar pelas versões desnatadas e lights. “Outro fator que ajuda na dieta é que os sucos preparados com leite saciam mais do que os preparados com água”, completa Ana Claudia de Araujo, nutricionista do SPA Oásis, de São Paulo (SP).

A água de coco foi a descoberta dos últimos tempos. Indicada por pesquisadores brasileiros como um dos alimentos mais importantes para uma boa qualidade de vida, essa bebida hidrata o corpo e repõe nutrientes perdidos ao longo do dia, como sais minerais, sódio e potássio. Fora esses benefícios, a água de coco tem sido muito consumida por quem quer secar medidas, já que tem pouquíssimas calorias e quase zero gordura. “Além de ser saborosa, a água de coco adoça naturalmente os sucos e shakes sem que seja necessário colocar açúcar ou adoçante”, sugere Claudia Torquato, nutricionista e diretora da rede de clínicas Oligoflora, do Rio de Janeiro (RJ). Para aproveitar todas as vantagens da água de coco, escolha a versão natural da bebida.

Mix de saúde e boa forma

As frutas, os legumes e as verduras são verdadeiros aliados da perda de peso. Isso porque são alimentos ricos em vitaminas e minerais, que ajudam a regularizar as funções do organismo, contém poucas calorias e possuem as chamadas gorduras do bem, que impedem o acúmulo de pneuzinhos na região abdominal. “Para não errar na qualidade dos alimentos misturados aos sucos, escolha frutas como pera, maçã e laranja (com bagaço), que melhoram o funcionamento do intestino.

Se quiser incluir verduras na bebida, opte pelas folhas verdes, que são fontes de ômega-3 e atuam como antioxidantes”, explica Ana Claudia. Cenoura e beterraba são excelentes legumes para incluir em sucos e vitaminas. Combinam com tudo”, completa Claudia Torquato.

Alimentos do bem

As fibras têm papel fundamental nos cardápios porque proporcionam perda de peso com qualidade, já que são responsáveis por ajudar o intestino a funcionar como um reloginho. As vantagens dessa substância poderosa são: combater a fome fora de hora e eliminar toxinas e gordurinhas indesejáveis do corpo. Entre os alimentos ricos em fibras, destacanse alguns grãos, como a linhaça e a aveia. Misturadas a iogurtes e frutas, essas maravilhas podem (e devem) ser adicionadas a sucos e vitaminas, fazendo com que eles se transformem numa refeição completa, cheia de saúde e com poucas calorias!

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM