Turbine seu chá: misturas deliciosas para você experimentar

Aprenda a combinar o chá e acelere o processo de emagrecimento. Confira algumas combinações de ervas e experimente sabores novos!

None
Foto: ThinkStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 13:57
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de saborosos e excelentes bebidas para os dias frios, os chás têm efeito termogênico e estimulam a ação de enzimas que atuam no metabolismo de gorduras. “Algumas substâncias presentes nos chás interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do organismo”, explica a nutricionista Greice Caroline Baggio, de Bento Gonçalves (RS). A especialista explica que até três ervas podem ser incluídas no mesmo chá, potencializando os resultados. Confira algumas combinações!

Várias ervas para fazer chá

Foto: ThinkStock/Getty Images

Aprenda a combinar

É importante que você escolha ervas com os mesmos princípios ativos e que apresentem funções similares no organismo – há plantas diuréticas, digestivas, calmantes, estimulantes e termogênicas (leia mais na página 8). Para aproveitar melhor o poder de cada uma delas, procure usar extrato de folhas secas, de preferência orgânicos, ou cultive suas próprias plantas em casa.

Misturas certeiras

  • Hibisco + cavalinha = anti-inflamatório, antioxidante, auxilia no emagrecimento e queima de gordura corporal, diurético, reduz o inchaço e promove a beleza cutânea da pele.
  • Chá branco + hibisco + carqueja = anti-inflamatório, desintoxicante do fígado, auxilia no emagrecimento, útil para distúrbios digestivos.
  • Dente-de-leão + chá verde + hibisco = digestivo, desintoxicante, vasodilatador e diurético. Promove ação antioxidante, combatendo excesso de radicais livres.
  • Dente-de-leão + centelha + alfafa = digestivo, desintoxicante, atua na circulação sanguínea.
  • Chá verde + boldo + cavalinha = anti-inflamatório, antimicrobiano, hipoglicemiante, desintoxicante e digestivo, também auxilia no emagrecimento e queima de gordura corporal.

Texto: Carol Ferreira
Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista de Bento Gonçalves (RS), (54) 3452-6640

LEIA TAMBÉM