ESTILO DE VIDA

Truques para manter seu cérebro saudável

Confira algumas dicas bastante simples e extremamente úteis na hora de manter o seu cérebro sempre saudável e eficiente em tudo!

None
FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 19:41
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É de conhecimento de todos como é importante mantermos nosso corpo sempre em forma. Mas por que não adotar alguns hábitos saudáveis para melhorar a saúde do seu cérebro também? Veja alguns truques e dicas bem simples que podem fazer toda a diferença na sua rotina, e manter o cérebro saudável!

Truques para manter seu cérebro saudável

FOTO: iStock.com/Getty Images

Truques e dicas para manter o cérebro saudável

Coma castanha-do-pará!
De acordo com a nutricionista Alexandra Casoni, “seu consumo ajuda a prevenir o envelhecimento das células do cérebro, além de manter saudável as capacidades de memória, planejamento e articulação da fala”. Esses benefícios são proporcionados pelo selênio, nutriente encontrado em grande quantidade na semente, que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células.

Beba chá!
A nutricionista Pammela Carvalho conta que os chás possuem propriedades químicas que influenciam positivamente na produção de células cerebrais, facilitando a aprendizagem e melhorando a memória.

Não cubra a cabeça enquanto dorme!
O neurologista Francinaldo Gomes alerta que a atitude aumenta a concentração de gás carbônico e reduz a concentração de oxigênio no ar respirado, ocasionando distúrbios do sono e prejudicando a função cerebral.

Não fume!
Segundo o neurologista, a queima do tabaco resulta em substâncias químicas que provocam lesões dos neurônios, aumentando o risco de acidente vascular cerebral e doenças degenerativas.

Leia também!

Entenda a relação entre cérebro e criatividade

4 desafios para estimular seu cérebro

7 dicas para exercitar seus neurônios agora mesmo

Texto: Karina Alonso/Colaboradora – Edição: Victor Santos
Consultorias: Alexandra Casoni, nutricionista da Flormel; Bruna Pequim, educadora física e professora da Academia Team Nogueira Cachambi, do Rio de Janeiro (RJ); Carla Vieira, psicóloga da AzimuteMed; Eduardo Armond, educador físico da Academia Fluyr Saudável, de São Paulo (SP); Francinaldo Gomes, neurologista, neurocirurgião e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN); Pammela Carvalho, nutricionista do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva.