ESTILO DE VIDA

Troque o pão branco pelo integral e perca peso sem esforço!

Como resistir ao pão branco e outras delícias feitas com a farinha? O pão integral pode ser uma boa solução para continuar na dieta e não abrir mão do sabor

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 16:45
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você quer mandar embora aquela barriguinha saliente mas não consegue resistir ao pão branco, está na hora de repensar e encontrar alternativas! A farinha integral, por exemplo, é uma ótima substituta da farinha branca. Isso porque ela contém fibras, que fazem o intestino funcionar melhor e, consequentemente, eliminam o inchaço. Substituições inteligentes podem ser muito saborosas, além de ajudarem você a conquistar a sonhada barriga chapada!

Substitua o pão branco pelo pão integral e emagreça!

Foto: iStock.com/Getty Images

Pão integral x pão branco

A diferença entre eles está no tipo de farinha utilizada no preparo. No caso do pão integral, os grãos se apresentam em pedaços, pois não passaram por processos de refinamento, como o pão branco, feito com farinha branca. Por isso, ele tende a ser mais nutritivo, pois a quantidade de fibras, vitaminas e minerais é bem mais significativa.

VEJA TAMBÉM

Fibras essenciais aos 20, 30 e 40 anos ou mais

Famosas que aderiram à dieta sem glúten! 

Glúten: como combater problemas causados por essa proteína?

De olho na balança!

Quando o assunto é dieta, o recomendado é substituir as massas refinadas pelas integrais, principalmente os pães. “O pão integral obriga o organismo a fazer uma digestão mais lenta, o que deixa a pessoa mais tempo saciada. Outro benefício é que a absorção da glicose é feita gradualmente, possibilitando a sua utilização como fonte de energia. Isso ajuda na queima de calorias”, explica Bruna Carneiro, nutricionista de Bauru (SP).

Na medida certa

Para uma perda de peso eficiente, a nutricionista recomenda não ultrapassar 1 fatia de pão no café da manhã. Mas se em vez de comer arroz e feijão surgir aquela vontade de se deliciar com um pãozinho, a profissional alerta: “O ideal é consumir apenas 2 fatias com recheios magros, como peito de peru e queijo minas light”.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Bruna Carneiro, nutricionista de Bauru (SP)