Trocas inteligentes: 3 substituições deliciosas para ter mais saúde!

Algumas trocas inteligentes podem salvar a sua refeição e diminuir o número de calorias! Confira e ideias saudáveis e aproveite os benefícios

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 12:45
Atualizado às 12:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Saber o que colocar no prato é fundamental para garantir mais saúde e quilos a menos na balança. Algumas trocas feitas ao longo do dia podem diminuir as calorias da refeição e, de quebra, matar a fome de uma maneira mais funcional. “Por exemplo, um brigadeiro não possui os benefícios de uma maçã, que tem fibras, vitaminas e minerais. Além disso, não sacia a fome”, explica a nutricionista Luciane Vieira. Abaixo, confira algumas trocas inteligentes para você fazer no seu dia a dia e não errar na escolha do cardápio!

1. Café da manhã

trocas-inteligentes

2.  Almoço

trocas-inteligentes

3.  Lanches

trocas-inteligentes

Fotos: Getty Images e Marcelo Carvalho, Estúdio F.64 e Stela Handa/Colaboradores

Boa alimentação, sempre!

Deixar de comer o dia todo, trocar a refeição por uma fruta, pular o jantar: nada disso funciona e muita gente pode estar se alimentando de forma errada na tentativa de emagrecer. “A maioria das pessoas engorda porque se alimenta poucas vezes ao dia. Assim, a fome aumenta, pois passam-se muitas horas sem comer e o metabolismo fica parado. Isso acontece porque temos um gasto energético para fazer a digestão dos alimentos, se não ingerirmos nada nos intervalos das grandes refeições, o corpo guarda energia. Dieta de emagrecimento não pode ser dieta de passar fome, e sim aprender a se alimentar bem”, explica Luciane.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Luciane Vieira, nutricionista

LEIA MAIS