ESTILO DE VIDA

4 trocas inteligentes para turbinar o emagrecimento

Aprenda a fazer trocas inteligentes e saiba exatamente quais alimentos você está colocando no seu prato, assim, é possível emagrecer de forma saudável!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/08/2016 às 18:24
Atualizado às 14:31

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Alguns alimentos podem até parecer iguais no supermercado, porém, muitos guardam particularidades que podem ajudar (ou atrapalhar) o seu projeto de emagrecimento. Sendo assim, é bom conhecer de perto aquilo que você coloca no seu prato para sempre fazer escolhas melhores ou, até mesmo, trocas inteligentes. A seguir, preparamos 4 substituições para você aprender a balancear o seu prato no dia-a-dia. Como resultado, você agiliza o processo de perda de peso e ainda ganha em saúde. E tudo isso sem fome, claro!

manga e mamão papaia trocas inteligentes

Foto: iStock.com/Getty Images

Trocas inteligentes com frutas “magras”

Enquanto 1 unidade de manga possui 229kcal, 1 mamão papaia tem 89kcal. Com essa substituição, você reduz as calorias por mais da metade e ainda consegue consumir frutas deliciosas e saudáveis.

Omelete sem a gema

A omelete feita com 1 ovo, possui 110kcal. Quando preparada sem a gema, seu valor calórico cai para 15kcal.

Suco de laranja com mamão e água

Feito com 4 unidades de laranja, o suco natural contém 173kcal. Já se você utilizar apenas 1 laranja com 1 fatia de mamão e água, seu valor calórico cai para 79kcal.

SAIBA MAIS

5 hábitos que estragam as dietas!

Confira 27 alimentos que possuem calorias negativas!

Substâncias encontradas na chia ajudam a regular o apetite!

Mais repolho, menos arroz!

1 colher (sopa) do arroz branco possui 27kcal. Se você substituir metade dos grãos por repolho, as calorias caem pela metade.

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Ângela Cardoso, nutricionista; Márcia Dal Médico, nutricionista do Spa Jardim da Serra, de Águas de São Pedro (SP)