Por que meu cachorrinho está tremendo? Confira os motivos

Seu cachorrinho tem tido tremores estranhos? Isso é comum e tem um motivo simples. Confira quais atitudes o dono deve ter diante dessa situação

None
Foto: reprodução/ IStock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2017 às 18:43
Atualizado às 13:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você notou que seu cachorro está com tremores frequentes? Esse é um problema muito comum, mas que pode ser solucionado facilmente com pequenos gestos no dia a dia. Descubra os motivos por trás da tremedeira do seu bichinho:

O Dr. Marcos Eduardo Fernando conta que é possível que a principal razão dos tremores seja o medo. “É bem provável que estamos diante de um animal medroso.  A primeira coisa que devemos compreender é que os animais estão no chão e nós a uma altura considerável dele”, explica o especialista. “Esse desnível faz com que ele se sinta muito suscetível e fragilizado, pois tem medo de ser esbarrado e se machucar”, complementa.

Outro fator apontado pelo veterinário é a audição dos pets: “eles apresentam também sensibilidade auditiva aguçada a barulhos e sons estridentes (gritos, fogos, trovão, etc.). Outra causa que desencadeia o medo é o que os animais participam de nossas vidas como ouvintes passivos”, explica Marcos.  Em caso de viagens, discussões, doenças e confrontos em casa, ele pode reagir assim, tremendo.

Tanto em um caso como no outro, é preciso conversar com o animal: “coloque-o no seu nível, olhando nos olhos dele e tocando a sua patinha direita, esclareça o motivo. Além disso, os medicamentos homeopáticos, que têm ação no plano mental e emocional, podem auxiliar o restabelecimento da saúde do animal nessa situação”, orienta o especialista.

LEIA TAMBÉM:

TAGSPETS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.