Connect with us

O que você está procurando?

Uma alimentação saudável pré e pós-treino ajuda a ganhar massa magra e a perder peso com mais facilidade. Confira dicas da especialista!
- Foto: iStock.com/Getty Images

Treino: o que comer antes e depois da atividade física!

Uma alimentação saudável pré e pós-treino ajuda a ganhar massa magra e a perder peso com mais facilidade. Confira dicas da especialista!

Quem nunca se sentiu mais leve e saudável depois de uma hora de corrida, musculação ou até mesmo após uma caminhada? A grande questão é que após todo o “suor” para eliminar os quilinhos extras é que aparece aquela fome. E aí, fica a dúvida: o que devo comer? Pode até nem parecer tão importante, mas uma alimentação adequada, antes e depois do treino físico, é fundamental para alcançar os objetivos planejados.

Treino, o que comer, antes e depois

Foto: Shutterstock.com

Dicas da nutri

“É necessário que haja uma reeducação alimentar e adequação da dieta para um satisfatório ganho de massa, sem que tenha aumento de gordura. Assim, os efeitos dos exercícios são potencializados e os resultados são alcançados mais rapidamente. A pessoa pode treinar e ganhar gordura se não tiver equilíbrio no consumo dos alimentos gordurosos e cometer excesso com a justificativa de fazer exercício”, explica a nutricionista Maiara Fidalgo.

Treino, o que comer, antes e depois

Foto: Shutterstock.com

Alimentação adequada para o treino

De acordo com Maiara, é importante se alimentar cerca de 30 a 45 minutos antes de fazer exercício físico com alimentos que ajudem na reposição de reservas de energia, que evitem ter fome durante o treino e garantam o bom desempenho. “Antes do treino, é importante dar preferência a alimentos ricos em carboidratos, como frutas, sucos, aveia, pão de forma light ou iogurte. Deve-se evitar alimentos ricos em gorduras e fibras, pois são absorvidos de forma mais lenta”, afirma a especialista. Já depois do treino, o ideal é ingerir alimentos que reabastecem as reservas de energia e otimizam a recuperação muscular. “Deve-se preferir refeições que contenham arroz integral, pão integral, carnes magras, ovos, verduras e frutas. O consumo pode ser feito até duas horas após o treino. Mas é importante que a pessoa se alimente de três em três horas”.

Consultoria: Maiara Fidalgo, nutricionista da Fluyr Saudável – Clínica de Combate à Dor e ao Estresse

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Estilo de vida

Com objetos caseiros, é possível montar um treino que seca as gordurinhas extras e ainda tonifica os músculos! Confira 4 exercícios

Estilo de vida

Com a tapioca, é possível preparar uma diversidade de receitas saudáveis. Confira como preparar massa de coxinha e crepioca de banana

Estilo de vida

Dois alimentos polêmicos são a tapioca e ovo. Saiba um pouco mais sobre as propriedades de cada um deles e aprenda como incluí-los na dieta

Estilo de vida

Para emagrecer, é necessário ter disciplina e organização. Preparamos um cardápio completo com opção de suco, sopa e salada todos os dias!

Estilo de vida

Precisa perder peso rápido? Então, conte com o poder do abacaxi na dieta e de outros alimentos emagrecedores para derrubar os ponteiros da balança de vez!

Estilo de vida

Uma das razões para não conseguir manter o peso ideal pode estar ligada ao funcionamento do seu organismo. Saiba como o metabolismo do seu corpo funciona

Estilo de vida

Com atividades físicas dinâmicas e cheias de ritmo, é possível perder peso de uma maneira divertida! Confira qual dança é mais sua cara e invista nela

Estilo de vida

São sucos para tudo mesmo: prisão de ventre, dar um up na imunidade, perder aqueles quilinhos, ter mais energia e até para ajudar o coração. Confira!