Treino funcional com 5 exercícios para perder barriga

Foco e determinação não trouxe a Ana Etz, 18 anos, apenas um corpo perfeito com uma barriga sequinha, mas também três títulos na categoria wellness de

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/04/2016 às 16:26
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Foco e determinação não trouxe a Ana Etz, 18 anos, apenas um corpo perfeito com uma barriga sequinha, mas também três títulos na categoria wellness de fisiculturismo e quase 120 mil seguidores no Instagram (@anaetz), onde a bela publica diariamente o seu treino e dicas de alimentação. Ela conta que sempre foi “cheinha” quando criança, fruto de sua alimentação inadequada. “Decidi mudar para poder colocar um vestidinho e me sentir bem, mas, acabei me apaixonando pelo esporte e aqui estou até hoje”, revela.

SAIBA MAIS

Sua barriga é o que você come (e faz)!
Dieta chapa-barriga elimina 7kg em 1 mês
Os erros mais comuns que dão barriga

TREINO SECA-BARRIGA

Sonho de consumo de toda mulher, sua barriga chapada é fruto de exercícios pesados e, principalmente, de uma alimentação regrada. “É como dizem no mundo da maromba: o abdômen também se constrói na cozinha!”, brinca a atleta. Em seu blog (anaetz.com), Ana compartilha com outros jovens sua história de superação e vitórias no esporte, como incentivo para quem deseja uma transformação na mente, no corpo e na qualidade de vida. “Não há nada melhor do que assumir um compromisso com nós mesmos e mostrar pra gente que é possível e que somos vitoriosos, é uma satisfação sem igual”, comemora.

Quer conquistar o abdômen tanquinho igual de Ana Etz? A fisiculturista ensina 5 exercícios para fazer em casa que ajudam a trincar o abdômen!

Treino funcional com 5 exercícios para perder barriga

Virna Santólia/Divulgação

1. Abdominal Supra com Bola e Peso: deite-se sobre a bola e eleve o tronco com o peso nas mãos, com os braços esticados, assim como demonstrado na foto. Faça 3 séries de 12 repetições.

2. Prancha Abdominal (Ponte): com o corpo alinhado, fique parada como na foto. Faça 3 séries de 30 segundos.

3. Abdominal Infra com Bola: deite-se de barriga para cima e posicione a bola suíça (ou bola de Pilates) entre as duas pernas. Com as pernas esticadas, traga a bola em direção ao tronco. Faça 3 séries de 12 repetições.

4. Abdominal Oblíquo Cruzado: inicie o movimento com as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Gire o tronco para cada lado, como demonstrado na foto. Faça 4 séries de 15 repetições.

5. Oblíquo Alternado Pernas e Braços: flexione as pernas sem apoiar os pés no chão. Gire o tronco para cada lado, esticando a perna do lado contrário ao lado que girou. Faça 4 séries de 12 repetições.

Treino funcional com 5 exercícios para perder barriga

Virna Santólia/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.