Tratamentos: células-tronco podem ajudar na cura de doenças em pets

Os tratamentos com células-tronco tem ajudado animais e pets a se recuperarem de situações de risco, evitando muitas mortes. Confira

None
Foto: reprodução/ Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2017 às 17:35
Atualizado às 13:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que tratamentos com células-tronco ajudam não só os seres humanos, mas também os animais? Pois é,  segundo Jorge Morais, veterinário e diretor da rede especializada em cuidados para pets Animal Place, a terapia celular já é largamente utilizada para a cura de enfermidades em cães e gatos e também em outras espécies, como equinos e coelhos, por exemplo. “As células-troncos dão origens a todas as outras e possuem um enorme poder anti-inflamatório”, explica.

As células-mães, como também são chamadas, são retiradas do corpo do animal, levadas para um laboratório onde serão separadas e transformadas em novas células para então serem implantadas novamente diretamente na enfermidade ou através da via endovenosa. “Elas regeneram as células doentes. Os resultados são sentidos após três sessões, em média. A melhora é gradativa e contínua mesmo após o término do tratamento, já que continuam atuando nos tecidos após as aplicações”, comenta Morais.

Mas, apesar da grande eficácia e do sucesso em muitos casos, o profissional lembra que infelizmente não há milagres. “A terapia é uma importante coadjuvante no tratamento de algumas enfermidades, mas cada caso deve ser avaliado separadamente”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

Consultoria: Jorge Morais, veterinário e diretor da rede especializada em cuidados para pets Animal Place.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.