Connect with us

O que você está procurando?

O tratamento a laser é capaz de amenizar diversos problemas de saúde, mas gera algumas dúvidas nas pessoas. Confira questões sobre o assunto.
- O tratamento a laser ajuda a amenizar problemas de saúde. Foto iStock.com/Getty Images

Tratamento a laser: tire suas dúvidas sobre o procedimento

O tratamento a laser é capaz de amenizar diversos problemas de saúde, mas gera algumas dúvidas nas pessoas. Confira questões sobre o assunto.

O tratamento a laser está em alta e, por conta disso, surgem muitas dúvidas relacionadas a esse método. Para auxiliar os pacientes e esclarecer alguns questionamentos, o dermatologista Emerson Alves comenta os principais pontos que podem preocupar quem deseja realizar esse tipo de procedimento.

 

O tratamento a laser é fonte de algumas dúvidas dos pacientes

O tratamento a laser ajuda a amenizar problemas de saúde. Foto iStock.com/Getty Images

 

No verão a dor é a maior que durante o inverno?

Mito. O que pode acontecer é que os lasers que utilizam a melanina da pele como alvo, como a epilação, causam mais incômodo no verão por conta da pele bronzeada, que contém mais melanina, convertendo a energia do laser em calor na superfície, o que ocasiona uma sensação de desconforto maior do que na pele não bronzeada.

A pessoa não pode se expor ao sol após o procedimento?

Verdade. No caso de peles claras, que passam pelo tratamento sem resultar em crostas ou inchaços, é liberada a exposição ao sol em poucos dias. Já nos tratamentos que ocasionam inchaços e crostas esperadas, principalmente em peles morenas, deve-se aguardar cerca de duas semanas para a exposição ao sol, quando ocorre a recuperação completa da pele.

Existem peles que não podem fazer tratamento a laser?

Verdade. Pessoas com doenças autoimunes ou com antecedente de queloide para tratamento de rugas profundas e estrias não podem fazer o tratamento, assim como não é recomendada a remoção de pelos em pele negra ou a remoção de pelos claros em qualquer tipo de pele.

 

Consultoria Emerson Alves, dermatologista

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

A oniomania é uma doença caracterizada pela compulsão por compras e outros impulsos. De ordem psicológica, ela afeta o comportamento das pessoas.

Estilo de vida

A incidência aproximada da Síndrome de Angelman é de um a cada 15 ou 20 mil bebês. Devido à raridade, o diagnóstico é difícil.

Estilo de vida

As causas da Síndrome de Rubinstein-Taybi ainda carecem de estudos. Apesar de provavelmente se darem pela genética, ainda não há uma tese conclusiva

Estilo de vida

Praticar atividades físicas é tão importante quanto cuidar dos hábitos alimentares. Portanto, não perca mais tempo e comece a se mexer!

Estilo de vida

Capaz de diminuir os riscos de Alzheimer, alguns tipos de câncer e ainda prevenir a osteoporose, o brócolis possui propriedades poderosas. Confira!

Estilo de vida

Excluir o açúcar da dieta é uma missão bastante difícil, não é mesmo? Então conheça mais um pouco sobre ele motivos para abandoná-lo de vez!

Estilo de vida

Bons para o coração, previnem osteoporose e oferecem ótimas proteínas. Os peixes fazem bem para a saúde por esses e outros motivos.

Estilo de vida

A visão pode influenciar na qualidade do aprendizado das crianças, segundo pesquisa feita nos Estados Unidos. Confira mais sobre o estudo!