Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Simples e eficaz, a cirurgia retrativa à laser se tornou um tipo de tratamento dos problemas de visão que conquistou os brasileiros
- Procedimento pode ser solução definitiva para abandonar lentes e óculos. FOTO: Shutterstock Images

Tratamento dos problemas de visão: conheça a cirurgia retrativa à laser

Simples e eficaz, a cirurgia retrativa à laser se tornou um tipo de tratamento dos problemas de visão que conquistou os brasileiros

[PAGE TITLE]

Não é de estranhar que a demanda por opções de tratamento dos problemas de visão tenha aumentado no país. Afinal, quem utiliza óculos sabe o quanto é ruim sofrer com dores de cabeça, perda da concentração e tonturas por esquecê-los em casa. E pior do que os sintomas físicos, que causam diversos transtornos no trabalho e nos estudos, há aqueles famosos inconvenientes, como sinalizar o ônibus errado e se passar por arrogante por não reconhecer amigos e parentes na rua. Tirando o fato de nunca enxergar por inteiro.

A boa notícia é que já é possível evitar este tipo de situação, eliminando por completo o uso de armações e lentes de contato. As cirurgias retrativas à laser são um tipo de tratamento dos problemas de visão que está se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros. Elas tratam as deficiências mais comuns entre a população, como miopia, astigmatismo e hipermetropia, e podem ser encontradas em hospitais e clínicas de pequeno, grande e médio porte, espalhadas por todo o país.

Simples, mas eficaz

Segundo o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn, essas cirurgias têm ganhado cada vez mais adeptos por não apresentarem complexidade alta, ao mesmo tempo em que apresentam resultados satisfatórios e duradouros. “O procedimento é bem simples. Leva em torno de 20 minutos por olho, não existe internações e logo após o procedimento o paciente é liberado”, comenta. A cirurgia refrativa trata-se de uma correção da visão com laser e existem duas técnicas de aplicação. A escolha dependerá da espessura da córnea, que varia de acordo com cada pessoa.

Além disso, o procedimento não exige muito tempo de repouso para recuperação do paciente, diferentemente de outras cirurgias para tratamento dos problemas de visão. “Na maioria dos casos, o paciente retorna às suas atividades após três dias de repouso”, explica Korn. O tempo de descanso é importante para a regeneração do epitélio, que foi alterado para a correção visual. O acesso a este método tem se tornado mais acessível aos brasileiros devido ao aumento de especializações no assunto e da oferta de crédito no mercado.

Segundo análise do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 35 milhões de pessoas no Brasil lidam com alguma dificuldade de visão, número que equivale a quase 19% da população. A pesquisa aponta também que torno de 500 mil pessoas receberam o diagnóstico de cegueira. Como diz o ditado, melhor prevenir do remediar. “As chances de sucesso das cirurgias refrativas são altíssimas. A maioria dos pacientes têm as expectativas atendidas, ficando livres de óculos”, finaliza Arnaldo Korn.

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica

 

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Descubra os principais benefícios do pilates na água, além de conhecer algumas posições que ajudam a emagrecer e deixar o corpo mais definido!

Estilo de vida

Novas formas de tratamento para tumores cerebrais podem aumentar a expectativa de vida de quem foi diagnosticado com esse tipo de câncer!

Estilo de vida

Esta fruta vermelha está cheia de nutrientes, favorecendo a beleza e contribuindo para a saúde! Conheça quatro benefícios do morango para uma vida saudável

Estilo de vida

A região do Algarve é conhecida pela sua tranquilidade e clima agradável, ingredientes certos para aproveitar um belo verão em terras portuguesas. Confira!

Estilo de vida

Terceira maior cidade da Itália, Nápoles possui uma combinação rica e intensa de belezas naturais, diversidade cultural e caos urbano.

Estilo de vida

Detroit não é um dos destinos mais procurados pelos turistas nos EUA, como Nova York ou Miami, mas pode surpreender os turistas.

Estilo de vida

São Paulo tem muito a oferecer a seus moradores e turistas. Entre as principais atrações, encontram-se os inúmeros museus dos mais variados temas.

Estilo de vida

Você conhece o Certificado Internacional de Vacinação? Ele é indispensável em alguns casos de viagem. Fique ligado, saiba mais em nossa matéria.