Aconchego em casa: transforme o cantinho de descanso com tecidos!

Um pequeno espaço para momentos de descanso pode ganhar cara nova com o uso de tecidos! É rápido, fácil e você mesma pode renovar os ambientes da sua casa!

None
Foto: Sylvia Figueiredo/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 19:31
Atualizado às 14:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os tecidos possuem muitas funções na decoração, como revestimentos de parede, redes, cortinas ou tapetes. O material é capaz de renovar a aparência dos mais variados ambientes da casa, acrescentando novas cores, estampas e texturas. O tecido está cada vez mais evidente e representa uma das formas mais econômicas de modernizar o design de interiores e dar aquele toque especial ao seu espaço para relaxar!

Varanda decorada com tecidos de cor laranja nas paredes, rede quadriculada e almofada colorida

Foto: Sylvia Figueiredo/Divulgação

Rápido e barato

Fazer uma decoração barata e criativa para que sua sala, quarto ou varanda fiquem mais lindos não é tão difícil quanto parece! Por exemplo, se para criar uma parede estampada você precisaria de diversas tintas e uma habilidade extra para desenhos, com os tecidos, além de economizar, é necessário apenas cola branca, tesoura, estiletes e um par de mãos!  Em poucos minutos você mesma pode criar um ambiente totalmente renovado para a sua casa!

Para sentar e relaxar

A rede de descanso remete a um relaxamento completo e, ao contrário do que você possa achar, não se restringem apenas às varanda ou sacadas! Elas podem ser instaladas em qualquer ambiente que tenha espaço para sua abertura. Como é muito fácil de por e tirar, torna-se uma alternativa simples para qualquer canto. Que tal inclui-lá na decoração da sua casa? Assim, após um dia exaustivo de trabalho, você poderá se esparramar nela e repor suas energias, além de ter um belo complemento no cenário do seu lar.

Bem-estar

Os tapetes têm várias funções práticas: aquecem e são aconchegantes, escondem eventuais defeitos no chão, abafam ruídos e protegem o chão de riscos. Como são peças bem caras, avalie bem antes de investir! Podem ser fabricados artesanal ou industrialmente, e o valor também depende de seu material e tamanho. Também é importante considerar qual a funcionalidade do ambiente em que será colocado. Se você deseja escolher um tapete para decorar sua sala de jantar, evite tecidos pesados que possam dificultar a movimentação das cadeiras e pessoas. Se for para o quarto ou a sala de estar, é possível ousar um pouco mais na textura, já que a probabilidade de afetar o movimento no ambiente é muito menor.

Cortinas para todos os gostos

A função delas é manter a privacidade e filtrar a luz, mas são essenciais para decorar qualquer ambiente! Além da estética, elas ajudam a compor os espaços e a torná-los exclusivos! Mas atenção, não há uma regra geral na hora de incluir as cortinas em casa, estudar a incidência de luz, a leveza do tecido, qual será a sustentação da cortina e outros itens é essencial para o sucesso na hora da instalação e para manter a harmonia do cenário a ser utilizado.

LEIA TAMBÉM

Texto: Leonardo Valle/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.