ESTILO DE VIDA

Trabalhar à noite envelhece o cérebro

Você é daquelas pessoas que rendem mais durante a noite? Pois saiba que trabalhar nesse horário pode envelhecer o cérebro mais rápido!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2016 às 18:41
Atualizado às 21:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As noites e as madrugadas de trabalho podem envelhecer o cérebro de forma precoce, além de diminuir a capacidade intelectual do indivíduo. Pelo menos é o que afirma um estudo feito pelas universidades de Toulouse, na França, e Swansea, no País de Gales. Os cientistas descobriram que trabalhar por 10 anos de maneira instável envelhece o cérebro em mais de seis anos.

trabalho-noturno-envelhece-cérebro-rapidamente

FOTO:  Shutterstock

 Saiba mais!

Coração pode ser prejudicado com o excesso de trabalho

Saiba como meditar no trabalho e garantir bem-estar

Dicas de alimentação para manter o cérebro sempre jovem

“Mal” necessário

Três mil voluntários franceses foram submetidos a testes de memória,velocidade de pensamento e capacidade cognitiva e, quem havia trabalhado em jornadas noturnas por mais de uma década, obteve resultados comparáveis a uma pessoa seis anos e meio mais velha.

Como o natural é que o ser humano esteja ativo durante o dia e descanse à noite, esses turnos instáveis aceleram o envelhecimento, podendo causar, inclusive, problemas para perder peso e até tumores. Para os pesquisadores, o trabalho noturno é um mal necessário para a sociedade, porém, é fundamental planejar melhor os horários de trabalho, adotar hábitos saudáveis e sempre realizar o check-up com o médico.