ESTILO DE VIDA

Confira um top 5 alimentos integrais contra o colesterol

Confira um top 5 de alimentos integrais, rico em melhorias para a qualidade da sua saúde. Entenda os benefícios que eles para o controle do colesterol.

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 20:57
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para se sentir leve e livre de inchaços, nada melhor do que apostar em uma dieta repleta de alimentos integrais. Por serem altamente ricos em fibras, quando unidos à ingestão adequada de água, eles ajudam na absorção de gorduras, fator que na diminuição do mau colesterol (LDL).

Pão feito com farinha de grãos-de-bico

Foto Guilherme Corrêa

1. FARINHA DE GRÃO-DE-BICO

Seus benefícios são inúmeros: ele colabora no controle do colesterol e diabetes, ajuda no funcionamento do intestino e ainda é um importante aliado na perda de peso e combate a depressão, pois melhora o bom humor.

2. LINHAÇA DOURADA

Por ser rica em fibras, essa semente ajuda a regular o funcionamento do intestino e, com isso, torna-se uma importante combatente do mau colesterol. Assim como a versão marrom, a linhaça dourada também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

Pão Integral, com coração branco na fatia, sementes

Foto Shutterstock.com

3. PÃO INTEGRAL

Às vezes, é muito difícil resistir ao pãozinho francês da padaria, no entanto, quando se trata de nutrientes, o melhor é optar pelo pão integral. Para quem não gosta das versões encontradas nos supermercados, uma boa opção é prepará-lo em casa, com grãos diversificados e farinhas funcionais.

4. ARROZ INTEGRAL

Além de promover saciedade por mais tempo, ele ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. “Retirando apenas a casca, o arroz integral é rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais como magnésio, fósforo, potássio e zinco”, destaca a nutricionista Caroline Baggio.Greice. Outras opções igualmente saudáveis são: selvagem, arbóreo e japonês, que também possuem valores nutricionais importantes.

5. MACARRÃO INTEGRAL

A versão comum do alimento é altamente rica em carboidratos simples, ou seja, que são absorvidos rapidamente pelo sangue. Já a integral preserva uma quantidade excelente de fibras, que colaboram para combater a gordura das artérias e, de quebra, regular o intestino.

Leia também: 

Consultoria Caroline Baggio.Greice, nutricionista