Tipos de suco detox: saiba como cuidar do seu organismo

Quer cuidar do seu corpo sem abrir mão da saúde? Invista nos tipos de suco detox, que além de serem ricos em nutrientes, ajudam no processo de emagrecimento

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Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2017 às 08:09
Atualizado às 12:38

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Vivemos dias cada vez mais corridos e, no meio dessa agitação, nem sempre sobra tempo para se alimentar corretamente. Por isso, investir nos tipos de suco detox é uma escolha bastante inteligente, já que eles unem sabor, versatilidade, praticidade e muitos nutrientes em um único copo. A bebida não substitui as refeições principais, mas é ideal para os lanches da manhã ou tarde, principalmente porque contém ingredientes que garantem saciedade por um bom tempo. Confira outras dicas essenciais e não perca mais tempo: inclua, já, essa maravilha no seu cardápio e comece a cuidar do seu corpo!

Detox, por quê?

Quando pensamos em suco detox, geralmente temos em mente uma bebida de cor esverdeada. Apesar de as folhas verdes serem os principais ingredientes detoxificantes, o líquido pode, sim, ter outra coloração.

Para que ele possa levar o famoso nome, deve ser preparado com alimentos naturais e funcionais, que auxiliem no desempenho do organismo e ajudem a eliminar as toxinas do corpo, diminuindo inflamações, retenção de líquidos, e melhorando o sistema digestivo. “Mas vale lembrar que o suco é apenas uma maneira prática de preparo, pois consumir esses alimentos em seu estado sólido também é uma forma de detoxificação”, afirma Mari Barbosa, nutricionista da Simply Fit.

100% de benefícios

Para garantir tudo de bom que o suco tem a oferecer, é importante prestar atenção em alguns detalhes, que vão desde a escolha dos ingredientes até a forma de consumi-lo. Optar por alimentos orgânicos não é regra, mas intensifica o poder detox da bebida, já que ela ficará livre de agrotóxicos e outros componentes químicos. Ingerir o líquido logo após o seu preparo também é recomendado pelos profissionais da área da saúde, pois, assim, não se corre o risco de perder os nutrientes e as vitaminas. E, se for adoçar, opte pelos adoçantes à base de estévia, pois o açúcar acrescenta muitas calorias ao suco.

Top 7 para cuidar do seu corpo!

Consultoria: Mari Barbosa, nutricionista da Simply Fit, de Campinas (SP)

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