Termogênicos: 5 alimentos que vão acelerar o metabolismo

Além dos exercícios físicos, você pode contar com uma ajudinha natural para queimar calorias e chegar no tão sonhado corpo: os alimentos termogênicos!

None
termogênicos

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 12:51
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer o corpo gastar mais energia, queimando mais gordura: é essa a função dos alimentos termogênicos. “São aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura. Eles são responsáveis por aumentar cerca de 10% no gasto total de energia”, define a nutricionista Michelle De Simone. Além disso, dão mais disposição para a prática de exercícios físicos, tornando-se ótima opção para serem consumidos antes do treino. Unindo os termogênicos a um plano de atividade física que estimule a queima de gordura abdominal, detonar a barriga saliente fica mais fácil! Confira 5 alimentos a serem incluídos num cardápio saudável!

Além dos alimentos!

Uma boa dica para quem quer controlar o peso, são as cápsulas termogênicas. Elas ajudam a dar um boost no metabolismo de forma prática e segura. Por exemplo, os benefícios de se consumir uma cápsula de Besofin,  da linha Katigua, são os mesmos de se tomar um chá de chia e água de coco. Além disso, as cápsulas possuem os ômegas 3, 6 e 9, responsáveis por  reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL), por fortalecerem a fibra capilar e por minimizarem os sintomas da TPM.

Consultoria Michelle de Simone, nutricionista; Luana Vasconcelos, nutricionista; Bruna Murta, nutricionista 

Leia também: