Apimentadas e termogênicas: 6 bebidas para acelerar o metabolismo

Incluir canela, gengibre e pimenta vermelha na hora de se refrescar são o segredo para acelerar o metabolismo e conquistar uma cintura fininha!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2017 às 08:43
Atualizado às 12:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na busca pela perda de peso, buscar alternativas para acelerar o metabolismo é fundamental. Incluir especiarias como canela, gengibre e pimenta vermelha no preparo dos seus sucos aumenta o gasto de calorias e torna mais possível a conquista do corpo desejado. Entenda como cada substância age em seu organismo e consuma diariamente!

Apimentada

A pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância responsável por seu sabor picante e que consegue acelerar em até 25% o metabolismo, além de auxiliar na quebra de gordura no tecido adiposo. Seu consumo eleva a temperatura corporal e aumenta a circulação sanguínea, gastando calorias para o corpo conseguir voltar à temperatura ideal de 36ºC.

Termogênicos

A canela tem ação estimulante e é termogênica, o que contribui para acelerar o metabolismo e gastar mais calorias. Segundo a nutricionista Andrea Tavares Hirga, seu elevado teor de cálcio também atua no emagrecimento. O gengibre, por sua vez, acelera o gasto energético durante  a digestão, auxiliando e potencializando em até 10% a perda de peso. A planta também é uma poderosa arma de manutenção do número na balança, pois combate a gordura localizada.

Quantidade ideal

Canela: termogênica, incentiva a queima de calorias ao ser digerida. Utilize 1 colher (café) por dia.

Gengibre: a porção diária de 2cm da raiz basta para acelerar o organismo e reduzir medidas.

Pimenta vermelha: acrescentar 1 pitada ou algumas gotas já causa um maior gasto calórico, mas só cuidado para não abusar.

Para não errar nas medidas, reunimos 6 receitas de sucos para você fazer em casa e acelerar o metabolismo. Prepare hoje mesmo!

Texto: Larissa Faria/Colaboradora | Consultoria: Clarissa Uezima e Lilian Speziali, nutricionistas

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.