Connect with us

O que você está procurando?

Algumas terapias, como a cognitiva, são capazes de fornecer ferramentas para os pacientes combater problemas emocionais, como a ansiedade.
- FOTO: Shutterstock

Terapias que ajudam na cura da ansiedade

Algumas terapias, como a cognitiva, são capazes de fornecer ferramentas para os pacientes combater problemas emocionais, como a ansiedade.

Imagine jogar fora todos os anos cerca de 1 trilhão de dólares. Parece coisa de maluco, não é mesmo? Entretanto, é exatamente isso que a economia global está perdendo  por tratar tanto a ansiedade quanto a depressão de maneira ineficaz, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Algumas terapias são eficazes no combate a ansiedade

FOTO: Shutterstock

 

Além do desperdício de recursos, a ansiedade não tratada também pode gerar transtornos para o próprio paciente, uma vez que o bem-estar fica comprometido. Portanto, buscar meios de diagnosticar e curar essa doença é extremamente importante. Pensando nisso, que tal conhecer algumas terapias e técnicas capazes de amenizar os seus sintomas gradativamente e, aos poucos, livrar-se desse distúrbio?

 

3 tipos de terapias

Psicoterapia: trata-se de um atendimento feito pelo psicólogo com o objetivo de tratar questões pessoais, como problemas emocionais, dificuldades em um relacionamento ou para tratamento de transtornos psicológicos.

 

SAIBA MAIS:

Transtorno bipolar: como lidar com as crises

7 dicas para começar a praticar meditação

Como a ansiedade afeta o cérebro?

 

Psicanálise: é o psicanalista quem irá desenvolver a terapia. O objetivo das sessões de psicanálise é levar o paciente a analisar sua história e como experiências passadas podem influenciar no desenvolvimento do transtorno de ansiedade. O tratamento busca trabalhar conteúdos reprimidos que podem gerar desequilíbrios emocionais.

 

Terapia cognitiva: os pensamentos são os principais atores na terapia cognitiva. Busca-se fazer com que o paciente reconheça os pensamentos que colaboram para o desenvolvimento da ansiedade e, assim, aprender a controlá-los para evitar as crises.

 

 

Consultoria Cristiane Mariano, terapeuta

Advertisement

Estilo de vida

Os chás são opções naturais e saborosas para afastar a dor de cabeça. Quando consumidos com a orientação certa, pode aliviar o incômodo.

Estilo de vida

A maçã é uma fruta muito consumida pelos brasileiros e, além de saborosa, apresenta benefícios à saúde: protege o coração e turbina o cérebro.

Estilo de vida

Muitas vezes, as pessoas acabam se esquecendo de coisas no dia a dia. Mas, afinal, quando a perda de memória é grave ou sinal de doenças?

Estilo de vida

O colesterol, quando não está estabilizado, pode comprometer a saúde do coração. Por isso, consumir alimentos que ajudam a normalizá-lo é essencial.

Estilo de vida

Chás com ervas podem ser a solução de muitos problemas de saúde e alguns chás ainda são poucos conhecidos do grande público. Confira alguns exemplos.

Entretenimento

Se você gosta de capturar Pokémon, com certeza não viu algum desses andando por aí. Pais que são viciados no jogo e fantasiaram seus filhos de Pokémon.

Estilo de vida

Você sabia que musculação também ajuda a emagrecer? Além disso, define todo o corpo. Veja 6 benefícios dessa prática e aposte já!

Estilo de vida

Conhecidas principalmente pelos seus malefícios, as gorduras também contribuem para a saúde, por exemplo, atuam no transporte de nutrientes pelo corpo.