ESTILO DE VIDA

Terapia humanista: para quem é indicada? Saiba mais!

Autoconhecimento, qualidade de vida ou ajuda em situação específica. A terapia humanista pode ser um caminho! Entenda melhor essa técnica

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 13:31
Atualizado às 15:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tendo como ideia básica o fato de que o ser humano é o objeto central e possui nele mesmo o potencial para realização pessoal, Tuíla Maciel, psicóloga especialista em psicologia humanista, explica que a terapia humanista é indicada para todos os indivíduos que estejam conscientes com a realidade, de modo que sejam capazes de tirar proveito do diálogo estabelecido com o terapeuta.

Pessoas que procuram terapia com o objetivo de desenvolver um maior autoconhecimento e qualidade de vida podem se beneficiar tanto quanto aqueles que buscam auxílio para alguma situação específica. “Não existe indicação de uma faixa etária específica. Crianças, adolescentes, adultos e idosos podem tirar proveito da terapia humanista, que é adaptada para a linguagem e para o contexto no qual a pessoa se encontra”, lembra Tuíla.

terapia humanista ser humano centro para quem é indicada

FOTO: iStock.com

Para aqueles que sempre ficam em dúvida sobre a duração da terapia, a especialista lembra que não é estabelecido um tempo médio de tratamento, uma fez que ele é feito de acordo com as escolhas e dedicação do paciente. “A liberdade da pessoa é enfatizada durante a terapia. Não são impostas regras, ideais, modos de vida ou soluções para os problemas”, conclui.

SAIBA MAIS

Terapia breve: os métodos e diferenciais dessa psicoterapia moderna

Quebrando tabus sobre terapia: saiba quando recorrer ao tratamento

Terapia transacional: conheça esse método terapêutico!

Texto: Nathália Piccoli / Edição: Érika Alfaro / Consultoria: Tuíla Maciel, psicóloga especialista em psicologia humanista