Conheça alguns temperos que fazem maravilhas no organismo

Veja 4 temperos que trazem benefícios à sua saúde e entenda quando usar cada um deles no preparo de suas refeições diárias

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/11/2016 às 13:44
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Temperos podem fazer bem ao organismo. Nessa matéria você confere os benefícios do louro, que serve para tratar problemas estomacais; do manjericão, para eliminar gases e dores reumáticas; noz-moscada e suas propriedades anti-inflamatórias e o orégano com seu poder antioxidante. Saiba mais!

noz-moscada

FOTO: Shutterstock

Louro

Disponível em forma de folhas e pó, o louro traz consigo características marcantes. Geralmente incorporado ao sabor do feijão, ele é um auxílio e tanto para tratar problemas estomacais, como azia, má digestão e gases. O louro ainda atua na redução da retenção de líquidos, o que também lhe caracteriza como diurético.

Manjericão

Basta incluí-lo ao molho de massas para sentir toda a diferença no sabor. “O manjericão é popularmente utilizado para melhorar a digestão das gorduras, eliminar os gases intestinais, auxiliar nas dores reumáticas e nos problemas respiratórios”, comenta o especialista em medicina complementar e fitoterapia José Bassit. Além disso, o consumo da erva auxilia no alívio dos incômodos decorrentes da azia e má digestão.

Noz-moscada

Para muitos, ela é utilizada como um segredo culinário, a fim de dar toques especiais em diversos pratos. Carregando consigo propriedades anti-inflamatórias e calmantes, o chá feito com a especiaria é muito apreciado. Outra vantagem é a de promover bem-estar ao sistema gastrointestinal, favorecendo a digestão. Contraindicações: grávidas.

Orégano

A maior vantagem do tempero encontra-se no seu poder antioxidante, que auxilia na prevenção do envelhecimento celular. Desta maneira, é possível proteger várias doenças, como o câncer. Além disso, o chá feito com a erva possui uma leve propriedade diurética, o que ajuda a evitar a retenção de líquidos.

LEIA MAIS:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.