ESTILO DE VIDA

Tatuagem pode favorecer o sistema imunológico

A tatuagem é uma forma de expressão de arte no próprio corpo e um estudo revelou que ela pode favorecer o sistema imunológico e afastar doenças.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 19:51
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você não é muito fã de tatuagem? Então, prepare-se para descobrir um motivo convincente para pensar em aderir a essa tendência. Um estudo realizado na Universidade do Alabama, nos EUA, descobriu que o corpo reage melhor a cada nova tatuagem feita.

As tatuagens podem melhorar o sistema imunológico

FOTO: Lourival Ribeiro/Colaborador e Agnews

Em outras palavras, conforme as tatuagens vão sendo realizadas, existe uma melhora das respostas do sistema imunológico e, com isso, o organismo como um todo fica menos suscetível a novas infecções. Portanto,  essa prática é capaz de evitar o surgimento de novas doenças.

SAIBA MAIS:

Dormir bem pode aumentar sua imunidade

Descubra 5 alimentos que podem proteger seu organismo

Acabe com a virose: 3 sucos para afastar os incômodos dos vírus

Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores analisaram o organismo de um grupo de voluntários durante a sessão, observando o número de tatuagens que a pessoa tinha e a duração da tinta na pele. A partir disso, os especialistas avaliaram a quantidade de imonuglobina A (um anticorpo) e de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) na amostra de sangue, percebendo que os níveis da imunoglobulina caem menos a cada nova tatuagem, isto é, a proteção do corpo se fortalece cada vez.

Mas lembre-se sempre de procurar um local que tenha autorização para fazer tatuagens e um profissional que utilize equipamentos esterilizados.