Projeto ‘Tatuagem do Bem’ faz alertas médicos sobre doenças e alergias. Confira!

Projeto 'Tatuagem do bem' faz alertas médicos sobre portadores de doenças como diabetes e alergias medicamentosas para casos de emergência.

None
(Fotos: Reprodução/ Instagram)

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/04/2017 às 11:42
Atualizado às 13:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Fazer uma tatuagem é algo muito pessoal e as inspirações podem ser as mais variadas: animais, personagens, frases inspiradoras, nomes… Agora, você já imaginou tatuar uma condição médica em sua pele? A ideia do projeto ‘Tatuagem do Bem’ ou ‘Tattoo de alerta’ é exatamente essa, registrar a condição de portadores de doenças e alergias através de tatuagens, a fim de evitar confusões de diagnóstico e possíveis complicações em casos de emergência.

A ideia já existe nos Estados Unidos desde 2006 e no Brasil, diversos tatuadores já aderiram ao projeto e têm feito desenhos a preço de custo, com valores que giram em torno de R$ 40 e R$ 70 reais. Geralmente, as tatuagens são feitas no braço, local de fácil visualização e onde a maioria dos medicamentos são inseridos nas veias.

A tatuadora Nathália Stern foi uma das pioneiras e já tatuou desde alertas sobre alergias medicamentosas até sobre a doença rara Situs Inversus Totalis, onde todos os órgãos do paciente ficam do lado invertido do corpo. Na galeria a seguir, trouxemos foto dessa e de mais 9 tatuagens com alertas médicos, confira!

10 tatuagens com alertas médicos

O que você achou da ideia de tatuagem do bem? Além da importância em casos de emergência, essas tatuagens servem como uma maneira de aceitação, ajudam as pessoas a verem que não são únicas e não estão sozinhas nessa!

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.