Tangerina melhora a imunidade

A tangerina é uma fruta cítrica muito rica em vitamina C e, por isso, contribui para manter as defesas do organismo em dia, afastando inúmeras doenças.

None
Foto Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/07/2016 às 18:54
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Membro da família das frutas cítricas, uma tangerina média por dia fornece metade da vitamina C necessária ao organismo. O que significa que o corpo ganha em ação antioxidante contra os radicais livres, que aceleram o envelhecimento e causam danos às células, além de deixar a imunidade lá no alto.

Tangerina ajuda a manter a imunidade alta

Fotos Shutterstock Images

A vitamina encontrada na tangerina aumenta as defesas do corpo, previne o surgimento de tumores e ajuda a reparar desgastes físicos e estragos na pele causados pelo sol. Como se não bastasse, ela protege a gengiva do escorbuto, doença que causa sangramentos.

Tangerina protege o coração

O potássio é encontrado em abundância na tangerina e ajuda a controlar a quantidade de água presente nas células, uma qualidade que favorece a boa saúde do coração, por aumentar a elasticidade das paredes arteriais. Isso quer dizer que a fruta protege contra a hipertensão. O equilíbrio hídrico também é fundamental para a contração e o relaxamento muscular.

SAIBA MAIS:

Conheça os benefícios do limão para a saúde

Sabia que comer berinjela ajuda a emagrecer?

Aprenda a preparar um bolo de frutas cítricas

Ainda mais saúde

Outro nutriente antioxidante presente na fruta é a vitamina A, que melhora a visão noturna, protege a pele de infecções, diminui a formação de placas de gorduras nas artérias, permitindo que o sangue flua sem obstáculos, e alivia sintomas de esclerose múltipla.

Por ter um cheiro muito característico e forte, a casca da tangerina pode causar alergia em algumas pessoas. Porém, seus óleos essenciais quando utilizados na aromaterapia, trazem relaxamento e espantam o cansaço.

Texto Marcella Pacheli/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.