Confira sugestões de lugares para ver neve durante o inverno na América do Sul

Nem só de calor, sombra e água frescam vivem os americanos do sul. Conheça os destinos para curtir o frio e a neve por aqui!

None
Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2017 às 12:45
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A América do Sul! O que vem à cabeça quando pensa neste continente? Tropicalismos, calor, camisas floridas e longas saias? Talvez um pôr do sol, acompanhado de uma gélida cerveja na orla da praia? É fácil cair no estereótipo do que é a América do Sul.

Todavia, habitamos um continente muito extenso e diverso. Já parou para pensar que existem outros lugares para visitar que não as belas praias daqui? Pois é, existe sim! De florestas úmidas e quentes à desertos secos e lagos multicoloridas à… neve.

Isso mesmo, a América do Sul é cheia de neve também! Confira a seguir 3 destinos e países para visitar e conhecer de perto as belezas e prazeres de estar em um lugar repleto de neve.

Chacaltaya, La Paz | Bolívia

Se você procura um lugar “alternativo” e menos famoso para curtir um climinha de neve na América do Sul, a Bolívia pode ser uma excelente sugestão.

Próxima à Cordilheira dos Andes está a agitada e barulhente La Paz, capital da Bolívia. O clima por lá é sempre mais ameno do que estamos acostumados por aqui, no entanto, nas zonas urbanas da cidade não costuma nevar. As coisas mudam quando você se dirige até um local chamado Chacaltaya. Ele é um dos picos da Cordilheira e possui uma excelente estrutura para receber os turistas.

Foto: Wikimedia Commons

Bariloche | Argentina

Se La Paz é alternativo, Bariloche é o maior mainstream de todo o continente quando o assunto é neve. Localizado na fronteira entre a Argentina e o Chile, a cidade dispensa maiores apresentações, seu nome diz tudo. Mas se você sonha em visitar o local, prepare-se para “tirar o escorpião do bolso”, pois o preço costuma ser alto. Por outro lado, o luxo e o conforto também. Além da neve, ótimos hotéis, comida, bebida e centros de compras são fortes atrativos.

Foto: Wikimedia Commons

Termas de Chillán, Pinto | Chile

O local é conhecido há décadas como um refúgio para quem busca terapia em águas termais ou o conforto de um bom spa. Mais recentemente, com a instalação do Gran Hotel e seus excelentes serviços, as Termas de Chillán atraem também os turistas mais radicais, que buscam a aventura de esquiar na neve. Uma boa opção, que fica no meio termo entre La Paz e Bariloche.

Foto: Wikimedia Commons

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.