Sucos e shakes poderosos para regular o intestino

As bebidas ajudam na diminuição da formação de gases e controlam o apetite. Aposte nos shakes e sucos para regular o intestino!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2018 às 08:23
Atualizado às 12:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Regular o intestino é o sonho de toda mulher. Para isso, só academia não basta! É preciso ingerir alimentos ricos em ômega 3 e fibras para desinflamar, desinchar e obter uma barriga lisinha. Confira como é fácil eliminar a gordura localizada com essas bebidas poderosas e diga adeus àquela barriguinha de chopp!

Você sabia?

As fibras contribuem para regular o intestino, pois aumentam o bolo fecal que, em conjunto com a água, é eliminado com facilidade. Elas também ajudam na diminuição da formação de gases e controlam o apetite, uma vez que aumentam a saciedade. Seu consumo deve ser de 20 a 35 gramas por dia e é fundamental tomar muita água para que as fibras funcionem corretamente.

Mais benefícios

“As fibras são consideradas alimentos funcionais porque têm ação terapêutica e preventiva contra várias doenças. A fibra solúvel absorve água, forma uma massa viscosa, aumentando a saciedade devido à regulação da velocidade do fluxo dos alimentos do estômago para o intestino”, explica a nutricionista Andréia Carrara, de São Paulo. Elas são encontradas em verduras, legumes e frutas e auxiliam no controle do colesterol, insulina e glicose, melhoram a absorção de cálcio, diminuem o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.

Suco para desinchar

Ingredientes: 1 copo (200ml) de suco de melancia coado (2 fatias médias) e 1 talo de aipo com as folhas. Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

Suco anti-inflamatório

Ingredientes: 3 copos (600ml) de chá verde pronto, 5 morangos picados, 2 acerolas, 1 colher (chá) de sementes de linhaça e adoçante a gosto. Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco estimulante intestinal

Ingredientes: água de 1 coco verde e polpa, 1/4 de papaia, 1/2 maçã, 1 folha de couve e 1 colher (sopa) de semente de gergelim. Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

Shake de mamão para regular o intestino

Ingredientes: 1 copo (200ml) de leite desnatado, 1 fatia de mamão, 1 colher (chá) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de farelo de trigo e adoçante a gosto. Modo de preparo: no liquidificador, bata o leite, o mamão, a semente de linhaça, o farelo de trigo e o adoçante. Beba sem coar.

Shake de chá verde com abacaxi

Ingredientes: 1 copo (200ml) de chá verde pronto, 1 fatia de abacaxi, folhas de salsinha a gosto, 1 colher (sobremesa) de mel e gelo a gosto. Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Shake laxativo

Ingredientes: 1/2 mamão papaia, 1 ameixa preta, 1 copo (200ml) de leite desnatado, 1 colher (sopa) de aveia e gelo a gosto. Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e sirva.

Texto: Júlia Prado/Colaboradora; Consultoria: Andréia Carrara, nutricionista e Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

LEIA TAMBÉM: