Sucos e shakes: ainda com fome? Veja o que fazer!

Se sua dieta está sendo baseada em líquidos como sucos e shakes e a fome faz parte dela, fique atenta! Saiba o que fazer para não sofrer na perda de peso

- Foto: Shutterstock.com

Em algumas dietas, é recomendado substituir o lanchinho da manhã ou da tarde por uma bebida, que pode ser sucos e shakes. E se apenas um copo desses alimentos líquidos não for suficiente? É permitido complementar com um outro petisco? É melhor tomar mais? Confira algumas dicas de como não errar nesses casos.

Inclua mais fibras nos sucos e shakes!

Quando a bebida que está tomando não a satisfaz, acrescente no suco um pouco de fibra. Boas pedidas são a couve, as nozes ou a farinha de linhaça, por exemplo.

Consuma outros alimentos

Os sucos têm muitas vantagens, porém não precisam ser mastigados e são consumidos rapidamente. Esses dois fatores contribuem para que essa bebida não sacie totalmente a fome. Por isso, para turbinar seu suco e garantir saciedade, aposte em alimentos ricos em proteínas, gorduras boas e fibras para domar seu apetite. Entre as sugestões, estão: queijo de minas light, iogurte parcialmente desnatado, castanha-do-pará, nozes e amêndoas.

Mulher, servindo suco verde

Foto: Shutterstock.com

Coma uma fruta

Outra opção é consumir uma fruta para complementar. Neste caso, dê preferência a frutas de difícil digestão, que prolongam a sensação de saciedade, como uva, manga, melão, melancia, banana ou abacate. Porém, algumas delas são bastante calóricas, então, nada de exagerar!

Pode beber um pouco mais?

Não!
Se você toma shakes prontos, o ideal é não aumentar a dose. Segundo Alfredo Cury, especialista em endocrinologia do Spa Posse do Corpo, de Petrópolis (RJ), não se deve tomar mais que a medida recomendada dessas bebidas, pois são calóricas. Além disso, alguns produtos possuem uma proteína chamada albumina que, se consumida em excesso, pode levar a uma sobrecarga renal, caso não seja aumentado também o consumo de água.

Sim!
as receitas caseiras são as melhores opções, pois não sobrecarregam os rins e podem ser consumidas em uma quantia um pouco maior. Mas nada de exageros! A quantidade deve variar de 200ml a 300ml, dependendo dos componentes do suco.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Alfredo Cury, especialista em endocrinologia do Spa Posse do Corpo, de Petrópolis (RJ)

LEIA TAMBÉM

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência