Sucos diuréticos com pepino: conheça o poder desse legume!

As bebidas, além de possuírem ação contra retenção de líquidos e inchaço, melhoram o sistema imunológico, a digestão, o aspecto da pele, o sono, a disposição, e dão saciedade. Quer mais? Confira algumas receitas de sucos diuréticos com pepino abaixo e aproveite!

None
O pepino é um ótimo alimento para compor o suco verde! Possui ação diurética e desintoxicante, além de muitos outros benefícios. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/03/2018 às 11:00
Atualizado às 12:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que o pepino é composto basicamente por água? Pois é, aproximadamente 90% dele é feito desse líquido que traz tantos benefícios! Devido a essa composição, ele possui ação diurética e ajuda na hidratação e limpeza do organismo, auxiliando contra a retenção de líquidos e o inchaço. E os benefícios não param por aí! O legume também é uma ótima fonte de vitaminas C e K, magnésio, potássio, manganês e cobre. Além disso, possui boa quantidade de fibras, fundamentais para os processos digestivos, garantindo a perda de peso por meio do bom funcionamento intestinal! Quando combinado com folhas verdes, frutas, raízes ou outros legumes, formam os poderosos sucos verdes, que fora a ação diurética, ajudam a desintoxicar o organismo e emagrecer! “A desintoxicação restabelece o equilíbrio orgânico e favorece o processo de perda de peso, que deve estar acompanhado de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida”, esclarece a nutricionista Natália Dourado. Confira, então, seis sucos diuréticos com pepino, e inclua-os no seu dia a dia!


MODO DE PREPARO GERAL: Higienize todos os ingredientes antes de usar. Bata-os no liquidificador até ficar homogêneo. Se quiser, adoce com mel ou adoçante natural, como estévia. Preferivelmente, não coe! Sirva.


Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Natália Dourado, nutricionista

LEIA TAMBÉM: