Suco verde: saiba os benefícios da bebida e perca peso já!

Em apenas um copo, o suco verde pode conter alimentos que dão um verdadeiro banho de nutrientes no seu organismo. Confira!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/04/2017 às 19:13
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Diariamente, nos deparamos com novas informações e descobertas científicas sobre alimentos que são importantes para o consumo diário. Mas com a rotina cada vez mais agitada que levamos e com os horários de almoço cada vez mais apertados, fica difícil arrumar tempo para preparar todos esses ingredientes. Por isso, o suco verde consegue ajudar você nessa tarefa: em apenas um copo, a bebida pode conter alimentos que dão um verdadeiro banho de nutrientes no seu organismo. E incluindo a couve e o limão, os poderes são ainda maiores!

Invista, já!

A bebida verde pode levar diferentes ingredientes: frutas, hortaliças, condimentos, especiarias e muito mais. Cada um influencia o organismo de uma maneira, o que faz do líquido um alimento cheio de vantagens para quem o consome. “Ele é uma excelente fonte de nutrientes com ação antioxidante, promove um sistema imunológico mais ativo e competente, além de ajudar a eliminar toxinas, acelerar o metabolismo e contribuir para o emagrecimento”, comenta Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular. Segundo a profissional, hortaliças e frutas já cumprem o papel de desintoxicação que o suco promete, porém, às vezes, é interessante incrementá-lo com outros alimentos, aumentando seu poder nutritivo.

Mais saúde

O suco verde também mostra seus poderes na hora de garantir bem-estar e disposição. Mas você sabia que ele também auxilia na prevenção de diversas doenças? Segundo Tamara, ele evita o surgimento de câncer, gripes e resfriados, doenças pulmonares e cardiovasculares, envelhecimento precoce, anemias, e ainda ajuda numa recuperação mais rápida de quem já possui algum problema de saúde.

Melhor horário

A profissional indica que a bebida deve ser ingerida logo pela manhã, quando estamos com o estômago vazio. Dessa forma, os nutrientes e antioxidantes com ação detox são melhor absorvidos, potencializando sua ação. Porém, nada impede que o suco verde seja consumido à tarde ou à noite, o importante é que seja feito na hora em que for beber!

Receita de suco verde energético

Ingredientes:

1/2 copo (100ml) de água de coco
1 folha de couve
1 talo de aipo com as folhas
10 folhas de hortelã
Suco puro de 1/2 limão
1/2 maçã
1 colher (sopa) de linhaça germinada
1 rodela de gengibre
1 colher (chá) de guaraná em pó

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Texto: Juliana Borges | Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro (RJ), www.tamaramazaracki.med.br

LEIA MAIS

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.