Suco verde: saiba como a bebida pode ajudar no emagrecimento

Ideal para a hora do lanche, o suco verde pode ser consumido uma vez por dia, no café da manhã ou na ceia, e ajuda no emagrecimento e no combate ao inchaço

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/06/2017 às 13:58
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A couve e o limão são ótimas opções de ingredientes para compor o suco do seu lanche, por conta de sua praticidade. Uma mistura de diversos nutrientes ricos em fibras, que ajudam a promover a sensação de saciedade, o suco verde oferece todos os componentes que o corpo necessita para uma boa digestão, e o melhor: pode ser consumida todos os dias.

Saúde com suco verde dentro de um só copo

A couve é rica em minerais como cálcio, ferro, fósforo e vitaminas, A, C e do complexo B. A hortaliça também é excelente para combater problemas digestivos e inflamações. “Já o limão, rico em vitamina C, ajuda o corpo a absorver as fibras e o ferro contidos na couve, além de suas propriedades antioxidantes, antivirais e antibactericidas”, afirma Maria Eduarda Ourivio, nutricionista da Clínica Vidhera.

A nutricionista recomenda evitar a ingestão de couve e limão durante a gravidez e aleitamento. Por conta do grande poder desintoxicante do suco, podem aparecer efeitos colaterais como náuseas, flatulência, dores de estômago e diarreia.

Consultoria: Maria Eduarda Ourivio, nutricionista da Clínica Vidhera do Rio de Janeiro (RJ)

LEIA MAIS