ESTILO DE VIDA

Suco verde: conheça a bebida que é detox e auxilia no emagrecimento!

Líquido power: o suco verde é detox, ou seja, elimina as toxinas no organismo e promove um emagrecimento saudável. Aprenda a preparar o seu!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/10/2016 às 19:20
Atualizado às 12:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É impossível pensar em dieta detox sem pensar no famoso suco verde, não é mesmo? Ele é o início de todo esse processo, já que possui inúmeras propriedades emagrecedoras e benéficas para o bom funcionamento do organismo como um todo. Dependendo dos ingredientes que são utilizados no preparo, o suco também pode ter efeito termogênico, diurético e ser rico em fibras. A couve e o gengibre são exemplos de alimentos que turbinam o poder da bebida, fazendo com que ela seja ainda mais poderosa para afinar a silhueta. Conheça outras vantagens de ingerir essa mistura todos os dias!

copo com suco verde detox

Foto: iStock.com/Getty Images

Bebida campeã!

O suco verde é um curinga da dieta detox, pois cumpre com o objetivo desse método, que é nutrir e livrar o corpo de toxinas. “Essa bebida aumenta a energia vital, repõe vitaminas e minerais, ajuda a desinchar, estimula a função intestinal e acelera a eliminação de toxinas – tudo isso com poucas calorias e muita nutrição”, afirma Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular. Mas para fazer com que o suco cumpra com o prometido, é importante acrescentar ingredientes que contenham propriedades detoxificantes, como a couve e o gengibre. Além disso, podem ser acrescentados legumes, como cenoura, tomate, pepino e beterraba, e frutas, como mação e pera, que dão um sabor adocicado ao suco e também possuem ação detox.

Melhor horário

A bebida deve ser ingerida logo pela manhã, quando estamos com o estômago vazio. “Dessa forma, os nutrientes e antioxidantes com ação detox são melhores absorvidos, potencializando sua ação”, explica Tamara. Porém, nada impede que o suco verde seja consumido à tarde ou à noite, o importante é que seja feito na hora em que for beber. Se optar pelos sucos prontos, prefira os de entrega diária ou que precisam ser mantidos no congelador. “Eles devem ser isentos de conservantes, para não estragar o processo detox”, completa a especialista.

Faça o seu!

Ingredientes:

– 1 copo (200ml) de água de coco natural ou chá gelado

– 1 folha de couve

– 4 rodelas de pepino

– 1/2 maçã em pedaços

– 1 rodela de gengibre

– 1 colher (sopa) de chia ou linhaça

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida, sem coar.

Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro, www.tamaramazaracki.med.br

LEIA TAMBÉM